Luis García, gestor do fundo "MAPFRE AM Behavioral FundMAPFRE AM, foi nomeado pela RankiaPro como o melhor profissional da indústria da Gestão de Fundos, em Espanha.

O gestor criou o Fundo MAPFRE AM Behavioral Fund em setembro de 2018, e nunca deixou de dar alegrias aos seus investidores. Este produto está a ganhar 22,74% este ano e, desde o seu início, há três anos, 38%.Image title

luisgarcia mapfream

O gestor madrileno de 37 anos é formado em Ciências Económicas pela Universidade Francisco de Vitoria e mestre em Economia e Finanças pelo CEMFI. Em 2013 obteve a certificação CFA - Chartered Financial Analyst (certificação financeira internacional) e, atualmente, é um dos diretores do Programa Executive em Investimento em Valor e Finanças do Comportamento do ICADE Business School


O produto de rendimento variável europeu baseia-se na filosofia de valor, isto é, procura gerar consistentemente retornos positivos a longo prazo, com base na economia comportamental e no investimento em empresas com boa gestão e balanços saudáveis. Segundo o especialista: "é importante procurar empresas bem geridas, com um negócio atrativo que supere as incertezas atuais do mercado". Explica ainda que, hoje em dia, existem diversos fatores que podem injetar volatilidade na bolsa, como a inflação, ou a mudança de orientação dos bancos centrais.

García considera ainda que "tendo em conta a valorização atual da maior parte dos índices, hoje mais do que nunca é chave procurar boas histórias intrínsecas por detrás de cada valor, que podem funcionar bem independentemente de como evolua o mercado". 

Aposta na Vacina Moderna, Adidas e algumas equipas de futebol como Borussia Dortmund e Ajax



 

Onde investe o melhor Gestor do Ano?

última incorporação ao MAPFRE AM Behavioral Fund foi a empresa industrial francesa, especializada em distintas áreas de atividade, como tecidos de alta costura, embalagens e grafismos para museus. A empresa ganhou 47,5% no último exercício e tem um peso de 2% na carteira do fundo.

A aposta nos Laboratórios Rovi foi uma das que melhor tem funcionado, devido à sua capacidade de produção da vacina Moderna contra o COVID-19. Com um peso de 2,5%, as suas ações ganharam 62% em 2021. 


A paixão pelo desporto

O MAPFRE AM Behavioral Fund é ainda conhecido pela sua aposta no desporto e em equipas de futebol. Dedica cerca de 25% da sua carteira nesta indústria e Luis García explica que gosta de equipas de futebol porque existem "normas de controlo económico que mantêm as finanças saneadas".

A sua carteira conta com títulos do Borussia Dortmund (5,5%), do Ajax de Amesterdão (2,5%) e o Olympique de Lyon (2%). No desporto conta ainda com investimentos na gigante Adidas, na cadeia britânica de ginásio Gym Group, no fabricante sueco de capacetes para ciclistas com o sistema MIPS e na companhia italiana Technogym que fabrica máquinas de ginásio.

Este fundo tem rating 3 estrelas atribuído pela Morningstar e a classificação A, pela Citywire.

Entre mais de 3.000 profissionais do setor, o portal especializado para os profissionais da indústria dos fundos de investimento destacou o especialista por se antecipar à volatilidade e elaborar uma carteira consistente de longo prazo, num contexto de incerteza nos mercados financeiros.

Este galardão reforça a solidez financeira e confiança da marca MAPFRE. E você? A quem confia as suas poupanças?

 

fonte: Expansión

Arquivado em:

mapfream lisboa

Relacionado

Recebemos os responsáveis da MAPFRE AM na Sede da MAPFRE

mapfream news

Relacionado

MAPFRE AM reconhecida como a Melhor Gestora de Ativos em Espanha