No passado dia 03 de novembro recebemos, pela primeira vez em Portugal, os principais responsáveis da MAPFRE Asset Management: Alvaro Anguita (CEO) e Eduardo Ripollés (diretor de Desenvolvimento de Negócio Institucional).

"A MAPFRE vende aos seus clientes, os produtos que ela própria compra"

Esta foi provavelmente a mensagem chave da sessão, mas nada melhor que o testemunho da diretora de Desenvolvimento Negócio Ramo Vida da MAPFRE Portugal, Célia Pereira, sobre a sessão desenvolvida num formato híbrido (digital e presencial no auditório da Sede da MAPFRE, em Miraflores):


"Investir por princípios e convencer por rentabilidade são os alicerces da MAPFRE Asset Management, há mais de 30 anos!

Tivemos o prazer de receber os responsáveis da MAPFRE AM e o dia começou com uma reunião dedicada à área comercial, cujos principais objetivos foram dar a conhecer os seguintes pontos:

  • A filosofia que orienta a gestão da MAPFRE AM, detalhando as etapas do Processo do Investimento:
     
    proc investimento
    Clique na imagem para ver maior

     

  • As perspetivas dos mercados financeiros a curto/médio e longo prazo

A abertura e o encerramento estiveram a cargo do CEO da MAPFRE Portugal, Luis Anula, que definiu esta ação como sendo um verdadeiro mestrado em investimento/mercados financeiros.

Tendo em conta a atualidade e a relevância dos temas abordados, foram convidados alguns agentes delegados, assessores comerciais, gerentes e direção comercial, bem como colegas das áreas técnica e financeira e as suas respetivas direções, num total de 111 participantes.

Outra parte importante desta visita, foi a reunião tida com as direções comercial, financeira e técnica para discussão do interesse em potenciar o negócio dos produtos de investimento em Portugal. Neste pressuposto, a MAPFRE Portugal deu a conhecer as suas necessidades quanto a produtos de investimento e, por sua vez a MAPFRE AM facilitou informação detalhada dos vários tipos de fundos. Isto, irá facilitar a tomada de decisão local, quanto aos fundos a utilizar em futuros lançamentos de produtos.Estamos certos que esta visita foi um muito enriquecedora para todos os que tiveram a oportunidade de ouvir os dois especialistas em mercados financeiros.

Terminámos com uma mensagem de Eduardo Ripollés que descreveu bem a essência do Grupo MAPFRE dizendo que a MAPFRE não comercializa nenhum fundo, no qual não seja ela própria o primeiro participante/cliente. Em suma, a MAPFRE vende aos seus clientes, os produtos que ela própria compra."

Veja os principais momentos desta iniciativa na nossa galeria de imagens.

Agradecemos a visita de Alvaro Anguita e Eduardo Ripollés e a participação de todos.

 


A MAPFRE AM gere investimentos em mais de 25 países há mais de 30 anos, com uma equipa profissional formada por mais de 150 especialistas. Atualmente, são geridos mais de 50 mil milhões de euros em ativos financeiros.

A gestora de ativos é a única gestora espanhola a contar com o selo ISR Label – atribuído pelo ministério francês, o que reforça ainda mais o compromisso com a sustentabilidade. Para além disso, toda a equipa, tanto gestores como diretores, contam com o prestigiado certificado internacional, EFFAS Certified ESG Analyst (CESGA), atribuído pela European Federation of Financial Analyst Societies, que avalia um conjunto de competências necessárias para alcançar uma eficiente valorização, medição e integração dos aspetos ASG na análise de investimentos. Mais informações em http://www.mapfream.com/ 

 

Arquivado em: