A nova campanha MAPFRE - Seguro de Companhia - já chegou!
Depois do sucesso da campanha "Azar é não ter Seguro", quisemos voltar a apostar nas questões sociais mais relevantes da atualidade. E, por isso, aliamos aquele que é um dos seguros mais reconhecidos no mercado (Escolha Acertada pela DECO PROTESTE nos últimos anos) - Animais Doméstcos - e um tema que tem afetado de forma relevante a sociedade: a solidão.
Queremos romper com o padrão de comunicação na categoria de Seguros, neste caso, do Seguro Animal e dar voz a temas e discussões relevantes para a nossa sociedade. Já começámos a construir esta história ao trazermos à luz o tema da adoção de animais pretos na nossa última campanha. Agora escolhemos chamar a atenção para a temática da solidão, tão presente no nosso País, ao mesmo tempo que alertamos para a situação de abandono de diversos animais.
Costuma dizer-se que "mais vale só do que mal-acompanhado”. Mas a solidão é uma realidade que afeta 1 a cada 5 pessoas de todas as idades em Portugal. Enquanto 15,4% dos jovens e adultos se sentem sozinhos, 68% dos maiores de 65 anos vivem sós. Mas os humanos não são os únicos a precisar de companhia. O número de animais abandonados para a adoção aumenta a cada dia no País. Só no período da pandemia Covid-19, o número de animais recebidos nos centros de acolhimento subiu 28%. Na União Zoófila existem 341 animais abandonados há mais de dois anos e à espera de um lar.
Foi com esta ideia em mente que quisemos juntar os animais que são uma excelente companhia, a quem tanto procura afeto. E assim surge a nova campanha Seguro de Companhia. Em parceria com “A Avó Veio Trabalhar” e a União Zoófila, quisemos unir cães e gatos abandonados a quem tem muito amor para partilhar.
Para incentivar que pessoas de todas as idades adotem animais, até dia 31 de maio, iremos oferecer um ano de seguro animal a qualquer patudo que esteja à espera de um lar há mais de dois anos na União Zoófila, e que seja adotado durante o período desta campanha. É também uma forma de inspirar pessoas a darem uma nova oportunidade e amor aos animais mais adultos.
O filme da campanha já está nas redes sociais e YouTube, partilhem:
Nas próximas semanas explicamos melhor a ideia que deu origem a este vídeo
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