A MAPFRE marcou presença, nos dias 25 e 26 de setembro, nas IV Jornadas Formativas para Tutores de Cães de Alerta Médico DT1, que ajudam a controlar os níveis de glicémia dos doentes diabéticos.

O convite para Orador Convidado surgiu no âmbito da parceria com a Associação Pata D'Açúcar e, durante o fim de semana, a Equipa Comercial da loja de Setúbal teve oportunidade de abordar a importância dos seguros para animais de companhia.

1
Cristina Dias (gerente da Loja de Setúbal) reforçou a importância dos seguros para animais de companhia

Da equipa da Loja de Setúbal, estiveram presentes Cristina Dias, gerente, Liliana Moita e Laura Silva, assessoras comerciais. A sua presença reforçou junto dos associados da Patas D'Açúcar a importância dos animais de companhia estarem seguros, sendo os seguros para animais domésticos da MAPFRE já uma referência no mercado.

Destacamos a presença dos vários cães de alerta médico que estiveram presentes e animaram o dia com a sua energia, com especial destaque para a Mercy, a cadela apadrinhada pela MAPFRE e que foi resgatada no Cantinho da Milú (associação protetora dos animais em Setúbal). Ela foi treinada para ajudar doentes diabéticos no controlo dos níveis de glicémia, uma vez que detetam e antecipam eventuais episódios de hipoglicémia. Será entregue no final do ano ao seu tutor e será, sem dúvida, uma mais valida para estes doentes.

2
Da esquerda para a direita: Liliana Moita (assessora comercial da Loja de Setúbal), Mercy (cadela apadrinhada pela MAPFRE) e Cristina Dias (gerente da Loja de Setúbal)


Deixamos ainda o testemunho da Equipa MAPFRE que esteve presente no evento organizado pela Associação Patas d'Açúcar e pela Câmara Municipal do Seixal:

"Quem me conhece sabe que participar num evento com cães é algo que me maravilha e me dá um gosto enorme, agora muito sinceramente não fazia ideia do trabalho fantástico que estes animais fazem em ajudar pessoas com a doença de Diabetes tipo 1.

Todo o processo desde a seleção dos animais, ao treino, ao acompanhamento e todo o amor pelos animais por parte destas pessoas que fazem a Pata D'Açúcar é de louvar e estão todos de Parabéns!

Foi um sábado recheado de bons momentos, alguns até emocionantes quando um dos tutores de um cão maravilhoso, o Link, relatou o seu estado de saúde antes de o ter e os dias de hoje com a doença, muito mais controlada graças ao seu melhor amigo.

Adorei conhecer o Picas, o Link, o Refilão do Simba, a Iris, a Luna e a nossa afilhada Mercy!"

Liliana Moita - assessora comercial

 

"Relativamente às Jornadas Formativas para Tutores de Cães de Alerta Médico DT1, dos quais a MAPFRE apadrinha uma cadela (Mercy) e no qual estivemos presentes no fim de semana passado no Seixal, acho que foi um evento bastante interessante.

Poder ver o trabalho que a Associação Pata D'Açúcar faz, resgatando cães de abrigos de animais abandonados e treinando-os para virem a ser cães de alerta médico para ajudar pessoas com diabetes do Tipo 1, é sem dúvida inspirador. Fazem um trabalho fantástico, dando uma nova oportunidade aos animais que outrora foram maltratados e ao mesmo tempo conseguindo ajudar várias pessoas a ter um melhor controlo sobre a doença.

Pudemos assistir a várias palestras interessantes, ficando a conhecer mais sobre os animais e sobre todo o processo de treino pelo qual passam até serem entregues às famílias.

Foi muito interessante podermos também dar a conhecer às pessoas o nosso seguro para animais domésticos, cativando o interesse de muitas delas, que se mostram cada vez mais preocupadas com a saúde dos seus animais, ficando também a conhecer um bocadinho mais sobre a MAPFRE."

Laura Silva - assessora comercial

 


A Associação Pata D'Açúcar dedica-se a um projeto pioneiro no nosso país através de duas vertentes: dá a possibilidade a doentes diabéticos de terem mais um meio complementar para controlar a sua glicémia e, ao mesmo tempo, contribui para a diminuição do abandono de animais, ao resgatar cães em canis que, posteriormente, são treinados para ajudarem estes doentes ao longo da sua vida.

O seguro para animais domésticos da MAPFRE protege os animais resgatados em 2021 pela associação, e a MAPFRE apadrinhou ainda a Mercy.