Ainda se recorda da nossa parceria com a Associação Pata D'Açúcar?

Este ano, a MAPFRE volta a segurar os cães resgatados que serão treinados para serem cães de alerta médico durante 2022 e, mais uma vez, apadrinha uma das cadelas: a Mel. Ela, em conjunto com os outros cães, irá ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes, no âmbito da parceria da MAPFRE com a Associação Pata D’Açúcar.

A Mel será treinada para se tornar num Cão de Alerta Médico, sendo depois entregue de forma gratuita a um doente diabético (diabetes tipo1). Temos a certeza que irá encontrar na Mel uma excelente ajuda para monitorizar a sua doença. Devidamente treinados ao nível do olfato, os animais desta Associação detetam e antecipam eventuais episódios de hipoglicémia, ajudando o seus tutores (doentes diabéticos) no controlo dos seus níveis de glicémia.

A MAPFRE continua, mais um ano, a proteger os colaboradores da Associação e os cães resgatados com os seguros de acidentes pessoais e de animais domésticos!

O projeto Pata D’Açúcar teve início em 2016 e tem como mote “Ajude-nos a ajudar, por uma Diabetes melhor”. O seu objetivo é, acima de tudo, ajudar os doentes diabéticos no controlo diário da autogestão da glicémia e, neste caso, com base em três características que os cães possuem e que são determinantes: utilização das suas capacidades olfativas inatas e a capacidade, após o treino, em detetar e sinalizar as baixas de glicémia através da saliva do doente, sobretudo no período da noite.

pata açucar

Relacionado

A MAPFRE apoia a Pata D’Açúcar e dá as boas vindas a uma nova companheira