O Dia Mundial da Poupança celebra-se a 31 de outubro e foi criado com o objetivo de alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar gastos e de amealhar alguma liquidez, de forma a evitar situações de sobre-endividamento.

Mas, como poupar não deve ser lembrado apenas durante um dia, e porque outubro é conhecido como o mês da poupança, a MAPFRE reforça também o seu contributo para sensibilizar os clientes para a importância de assegurar o seu futuro com um bom planeamento do seu presente.

Assim, durante o mês de outubro, vamos disponibilizar semanalmente neste espaço do MAPFRE News, artigos que irão ajudar os nossos clientes a poupar para o seu futuro:
 

  • O Dinheiro e a Felicidade
  • Socorro, preciso de Poupar!
  • Economizar vs Poupar: Sabe a Diferença?
  • Poupar, mas com cabeça, tronco e membros!
     

Vamos ainda dar sugestões úteis para rentabilizar e poupar as economias através do artigo “Grão a Grão”.

E todos os conteúdos estarão também disponíveis nas redes sociais da MAPFRE.
 

Sabia que a ideia de criar uma data especial (31 de outubro) para promover a noção de poupança surgiu em outubro de 1924, durante o primeiro Congresso Internacional de Economia, em Milão. Assim, durante todos os anos passaram a ser organizadas diferentes atividades neste dia. Nos últimos anos temos assistido a uma crescente atividade de ações de poupança dirigidas aos consumidores durante todo o mês de outubro.

 

Arquivado em:

600x331 Poupanr e felicidade

Relacionado

Dinheiro e Felicidade | Mês da Poupança #1

600X331 grao a grao

Relacionado

Grão a Grão