Já começou a poupar? Sabe qual a sua relação com o dinheiro? É tipo "chapa ganha, chapa gasta"? Ou consegue poupar, mas não rentabiliza as suas economias? Tem algum plano financeiro para a reforma? Se ainda não começou a poupar é mau sinal.

 

Por isso, queremos dar-lhe as melhores dicas para poupar e rentabilizar as suas economias. Siga estas orientações e com toda a certeza, vai conseguir bons resultados!

 

Crie um Fundo de Emergência

Imagine que hoje perdia o seu emprego ou deixava de conseguir pagar as suas despesas no final do mês? Como fazia? O ideal seria ter dinheiro amealhado (fundo de emergência) que cobrisse entre 6 a 12 meses de todas as suas despesas fixas e variáveis essenciais.

 

Estabeleça um orçamento mensal

Este é o primeiro passo para começar a poupar. Faça uma lista dos gastos mensais e distinga entre despesas essenciais e despesas supérfluas. No final do mês não sobrou 10% dos seus rendimentos? É hora de cortar nas despesas.

 

Renegoceie os seus contratos de serviços

Anualmente faça uma breve pesquisa para perceber se existem empresas com melhores preços na eletricidade, gás, ginásio, telecomunicações. Pode poupar algum dinheiro, todos meses.

 

Peça faturas de tudo

Nunca se esqueça que pedir fatura com número de contribuinte, pode proporcionar-lhe um reembolso de 250 euros no IRS!

 

Pague as suas dívidas

Se tem um fundo de emergência aproveite para amortizar alguns dos seus créditos com os juros mais elevados. Em primeiro lugar, deve acabar com as dívidas dos cartões de crédito e só depois com os créditos automóvel, casa e assim sucessivamente.

 

Na MAPFRE também o ajudamos com as nossas soluções de poupança e investimento, para que cumpra os seus objetivos, realize os seus sonhos, materialize os seus projetos pessoais, sem que seja descurada a sua estabilidade financeira. Descubra-as em baixo:

 
Novo Projeto (43)
 

 

Complemente as suas poupanças com um seguro de vida risco, porque…
  • Está a proteger-se e à sua família
  • Permite alcançar os seus objetivos de Poupança mesmo em caso de morte, invalidez ou doença grave
  • Pode viver mais tranquilo e preparado para qualquer imprevisto

 

Na MAPFRE oferecemos-lhe proteção integral quando o protegemos a si, a sua família, os seus animais domésticos, o seu património, o seu negócio e as suas Poupanças!

Ao proteger-se está a segurar também a sua estabilidade financeira!

 
protegemos pessoas
 

 

 

A informação constante deste documento não dispensa a consulta da informação pré contratual e contratual legalmente exigida. As mensagens publicitárias contidas no presente documento e afetas aos presentes produtos são válidas até à data de publicação que expressamente as substitua ou até à data em que os produtos deixem de ser comercializados. Estes produtos são comercializados pela MAPFRE Seguros de Vida, S A Sede Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 Edifício Zenith Miraflores, 1495 131 ALGÉS Pessoa Coletiva n º 509 056 253 matriculada sob esse número na Conservatória de Registo Comercial de Lisboa com o capital social de 21 000 000.

Arquivado em:

600x331 Poupanr e felicidade

Relacionado

Dinheiro e Felicidade | Mês da Poupança #1

poupança

Relacionado

Outubro é o Mês da Poupança