“Ao resgatarmos cães de abrigos para animais abandonados e ao prepara-los para virem a ser Cães de Alerta Médico, damos nova oportunidade à vida dos animais e à qualidade de vida das pessoas com diabetes.” Associação Pata D´Açúcar
A MAPFRE renovou o apoio ao projeto Pata D’Açúcar.
Os animais que este ano vão ser treinados para se tornarem Cães de Alerta Médico vão, mais uma vez, estar protegidos pelo seguro de animais domésticos da MAPFRE. Foram resgatados em Ponta Delgada (Ilha Terceira – Açores), onde estão a ser treinados para, no final do ano, serem entregues de forma gratuita aos tutores com Diabetes Tipo 1.
Para além deste apoio, a MAPFRE apadrinha também um dos animais em formação. Este ano, damos as boas-vindas ao Migas, que se junta à Mel e à Mercy (apadrinhadas nos anos anteriores).
O projeto Pata D’Açúcar teve início em 2016 e tem como objetivo ajudar os doentes diabéticos no controlo diário da autogestão da glicémia. Devidamente treinados ao nível do olfato, os animais desta Associação detetam e antecipam eventuais episódios de hipoglicémia, ajudando os seus tutores no controlo dos seus níveis de glicémia.
Comentários