No dia 01 de outubro celebramos mais uma vez o Dia do Voluntariado MAPFRE, e que se comemora em todos os países onde a MAPFRE está presente. Este ano, o tema solidário foi “Unidos por uma Educação de Qualidade” que apoia o ODS 4 “Educação de Qualidade”.
Por quê?
Porque a discriminação e a pobreza ainda mantêm muitas pessoas longe das oportunidades de obter uma educação de qualidade. 750 milhões de adultos no mundo inteiro (dois terços dos quais mulheres), ainda são analfabetos e 1 em cada 5 crianças entre os 6 e 17 anos no mundo não estão na escola.
O que a MAPFRE pode fazer?
As empresas, e todos aqueles que fazemos parte delas, têm um papel de destaque na promoção e no investimento em educação. Como parte do nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a MAPFRE está comprometida com uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa (ODS 4). Alcançar este objetivo exige, entre outras coisas, promover atividades que incentivem este desafio.
O que podemos nós fazer?
Para além da nossa atuação individual, no nosso dia-a-dia, podemos ainda juntar-nos à MAPFRE e às ações de voluntariado que preparamos anualmente. Já neste dia do Voluntariado, a MAPFRE Portugal não podia ficar indiferente a este apelo, e voltou a participar neste evento mundial com ações de educação sustentável, recolha e reciclagem de lixo nas praias e floresta.
Ação de Recolha e Reciclagem de Lixo
Foram cerca de 70 voluntários, entre colaboradores, familiares e agentes, que se reuniram num sábado quente na Praia da Figueirinha - Setúbal, no Monsanto - Lisboa e na Praia da Costa Nova - Aveiro, e dedicaram a sua manhã a limpar o lixo e a colocar nos devidos contentores de reciclagem.
O final da manhã terminou com um piquenique e com a satisfação de termos contribuído, pouco a pouco, para a consciencialização e educação para um mundo mais sustentável.
Comentários