A 19 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro da Mama e, mais uma vez, a MAPFRE juntou-se a esta causa, no âmbito do outubro rosa.

Foram diversas as ações de sensibilização desenvolvidas e motivadas, sobretudo, pela redução dos check-ups mamários e exames em hospitais devido à COVID-19. Contudo, a deteção deste tipo de cancro em estágios iniciais é fundamental para o tratamento e consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas. 

De acordo com a Associação Espanhola de Luta Contra o Cancro, a taxa de sobrevivência para o cancro da mama é superior a 90% num prazo de cinco anos, isto é, cinco anos após ser detetada a doença nove em cada dez pessoas continuam vivas. Apesar da pandemia, alertamos para que continue a fazer as revisões e exames periódicos:

(o vídeo não pode ser visualizado no Internet Explorer e, por essa razão, deve ser aberto no Google Chrome ou Firefox)

Este ano, além das mulheres, o foco vai também para os homens. O cancro da mama não afeta exclusivamente mulheres e, embora com uma proporção menor, é importante destacar que esta doença pode chegar aos homens, sendo que entre 15% a 20% dos que sofrem com este tipo de cancro possuem histórico familiar ligado à doença, segundo a AECC. 

A cor rosa já se tornou um símbolo do combate a esta doença e a MAPFRE participa novamente na causa a “pintar” de rosa as redes sociais. As iniciativas de consciencialização, informação e prevenção fazem parte do modelo corporativo da MAPFRE, que tem como objetivo melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores e familiares.

Em Portugal, os Voluntários da MAPFRE promoveram a causa através de duas iniciativas:

  1. Divulgação de fotografias com a utilização de uma peça de roupa cor de rosa e partilha nas redes sociais, com a hashtag #junteseaorosa e a @MAPFRE. Agradecemos desde já a todos os que participaram, o resultado pode ser visto na galeria de imagens desta notícia;

  2. Ajuda ao IPO de Lisboa (através da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul), numa recolha de tecidos e peças de roupa para os doentes internados.

A prevenção é um alerta para os homens e mulheres. Hoje, mais do que nunca, escute o seu corpo:

#outubrorosa

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?