Mais de 6,5 toneladas de alimentos, mais de 800 litros de sangue doados, 130 horas dedicadas para ajudar após catástrofes naturais e cerca de 60.000 euros destinados a fins sociais, são alguns dos valores que fazem parte das atividades de voluntariado da MAPFRE nos primeiros nove meses deste ano.

Até setembro foram realizadas, em todo o mundo, cerca de 1.000 atividades que geraram um aumento de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior, onde participaram mais de 4.700 voluntários da MAPFRE em 27 países. Com estas iniciativas foram apoiadas diretamente 67.600 pessoas, cerca de 30% mais que no ano anterior e, indiretamente, mais de 1,5 milhões de pessoas em risco de exclusão social.

Este ano celebrámos também o II Dia do Voluntariado da MAPFRE com o tema "Todos juntos pelo Meio Ambiente", onde participaram cerca de 1.600 funcionários e familiares.

O programa de Voluntariado Corporativo da MAPFRE é realizado através do Programa Voluntariado da Fundação MAPFRE e está alinhado com a estratégia do grupo.

Um dos principais desafios da MAPFRE é ser um exemplo mundial de colaboração empresarial solidária.