Estava lançado o desafio a colaboradores, parceiros e outras entidades para, no dia 16 de janeiro, participarem na iniciativa “Doação de Sangue”, promovida pelo Voluntariado Corporativo MAPFRE.

Numa iniciativa inédita, a MAPFRE abriu as suas portas, na Rua Castilho, e durante todo o dia recebeu quem quis dar o seu contributo para esta causa social tão importante. Em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), presente com enfermeiros, médicos e auxiliares que deram todo o apoio necessário, compareceram cerca de 65 pessoas que quiseram aderir a esta causa.

No final, tendo em conta que algumas pessoas não puderem realizar a dádiva por razões pessoais, contabilizámos 46 dadores efetivos que vão ajudar quem mais precisa. O IPST destacou o fator muito significativo e importante de termos tido 40 dadores de primeira vez!

Com o apoio dos Voluntários MAPFRE, esta ação foi, sem dúvida, um sucesso! Está, assim, dado o passo necessário para continuarmos a promover a doação de sangue neste formato.

A participação de todos foi fundamental. Obrigado!