A MAPFRE encontra-se, pelo segundo ano consecutivo, entre as 14 companhias espanholas que fazem parte da lista de empresas líderes pela sua estratégia, gestão transparente e iniciativas em resposta às mudanças climáticas.

A ​CDP, uma organização sem fins lucrativos, elabora uma lista anual onde reúne e distribui informação a investidores, grandes companhias e governos.

O ranking “The Climate A-list”, elaborado a pedido de 827 investidores, é formado por 193 empresas de todo o mundo. A documentação apresentada por cada companhia é avaliada por um grupo de especialistas independentes que elaboram este relatório anual, o qual destaca as linhas básicas de atuação corporativa a nível climático.

Em 2015, mais de 5.500 empresas a nível mundial informaram a CDP sobre as suas medidas de gestão para as mudanças climáticas, mas apenas 9% do total das grandes companhias foram incluídas na “The Climate A-list” da CDP. A MAPFRE é, juntamente com a CaixaBank, a única empresa do setor financeiro espanhol e a única seguradora europeia.

O prémio foi recebido por Guillermo Llorente, subdiretor geral de Segurança e Meio Ambiente da MAPFRE. Reportamos, desde 2009, através da DISMA - Direção Corporativa de Segurança e Meio Ambiente, informações relacionadas com a estratégia e gestão ambiental da companhia no que diz respeito a mudanças climáticas.

Em conformidade com um dos principais desafios na luta contra as mudanças climáticas depois do Acordo de Paris, as empresas analisadas estão a dar sinais de estarem a entrar na primeira fase de uma transformação que lhes vai permitir dissociar o crescimento da companhia das emissões de carbono.