Na MAPFRE continuamos a seguir as últimas tendências do mercado segurador e, por isso, aderimos à DADA – Declaração Amigável de Danos Por Água, um novo protocolo entre seguradoras para a gestão de sinistros de danos por água, em edifícios em regime de propriedade horizontal.
A DADA é aplicável ao seguro Multirriscos Habitação quando exista pagamento de danos por água, causado por um terceiro. Assim, ainda que o sinistro de danos por água seja provocado por um vizinho, o pagamento do sinistro é assegurado ao cliente lesado pelo seu próprio segurador, que se encarregará depois de reclamar o respetivo reembolso ao segurador do vizinho responsável.
Com este novo sistema, à semelhança do que acontece no ramo Automóvel, reduz-se significativamente a conflitualidade entre todos os intervenientes, bem como o tempo de resolução e número de tarefas administrativas.
Outras seguradoras aderentes, para além da MAPFRE: Açoreana, Ageas, Allianz, Fidelidade, Generali, GNB Seguros, Groupama, Liberty, Lusitania, Ocidental, Tranquilidade, Via Directa, Victoria, Zurich.
Como funciona?
Os segurados intervenientes devem descarregar e preencher a DADA, disponível no nosso site, assinar e enviar às respetivas seguradoras no prazo de 8 dias. A DADA pode ser preenchida manual ou digitalmente e está também disponível no site da APS.
Relembramos ainda a inovadora aplicação lançada pela APS, e-Segurnet, através da qual é mais fácil para quem teve um sinistro automóvel fazer a participação e comunicação à sua seguradora.
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