A MAPFRE foi distinguida como a "Melhor Média ou Pequena Seguradora Vida" do mercado português, durante o jantar de gala anual da revista "Exame", onde foram atribuídos os Prémios “500 Maiores e Melhores” e “Banca & Seguros”, que decorreu no dia 17 de novembro, no hotel Ritz, em Lisboa.

António Belo, Administrador-Delegado da MAPFRE em Portugal, esteve presente na gala e recebeu o galardão. Este prémio, que se refere ao desempenho de 2013, é o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos anos, com o objetivo de atingir o crescimento e consolidação da nossa empresa e marca no mercado português a que nos propusemos.

Esta é a primeira vez que a MAPFRE Portugal recebe o prestigiado galardão, atribuído com base em oito indicadores técnicos e financeiros:

- Taxa de crescimento dos prémios brutos emitidos
- Quota de mercado, medida pelo total de passivos técnicos
- Quociente entre despesas gerais e o total de passivos técnicos
- Rentabilidade dos investimentos
- Rentabilidade dos capitais próprios
- Rendimento integral/capitais próprios
- Margem de solvência (ISP)
- Cobertura das responsabilidades.

Os prémios ”Banca & Seguros” e “500 Maiores e Melhores Empresas”, que este ano somam 25 edições, nasceram de uma parceria da revista "Exame" com a "Informa D&B" e "Deloitte".

O compromisso e envolvimento de toda a equipa continuam a ser fundamentais para fortalecermos o processo de construção da MAPFRE como a seguradora global de confiança.