Dia 13 de fevereiro, realizou-se, no Sheraton Lisboa Hotel, a segunda edição da conferência “Os Seguros em Portugal”. Pelo segundo ano, a MAPFRE | SEGUROS aliou-se a esta relevante iniciativa do grupo Cofina e do jornal “Negócios”, patrocinando um debate onde participaram os principais intervenientes do setor segurador nacional.

Moderado por Helena Garrido, diretora do jornal “Negócios”, o debate teve, este ano, como tema principal e transversal, as implicações do novo quadro regulatório no setor que exige mais qualificações e requisitos à gestão e organização das companhias.

Vítor Reis, diretor dos Serviços Financeiros da MAPFRE Portugal e vice-presidente da MAPFRE – Seguros de Vida, S.A., foi um dos oradores do painel que debateu a governance e a atividade seguradora, juntamente com Jorge Lima, manager Internal Control, Risk Management & Compliance, da Generali, Marta Alarcão Troni, CFO e administradora da Liberty Seguros, e Rita Costa, partner da EY.

Durante esta manhã, foi ainda ponto de debate a distribuição de seguros, tema discutido entre Pedro Seixas Vale, presidente da APS (Associação Portuguesa de Seguradores), João Amaral Tomaz, administrador do Banco de Portugal, António Pedro Silva, diretor da rede de lojas dos CTT e Luís Cervantes, presidente da APROSE (Associação Portuguesa da Mediação Profissional de Seguros).

Destacamos ainda a presença de José Almaça, presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, que deu início à conferência, e Gabriel Bernardino, presidente da EIOPA (European Insurance and Occupational Pensions Authority), que marcou o encerramento da mesma.

Mais de 160 pessoas de várias entidades do setor segurador português estiveram na plateia, num evento que apesar de recente, começa já a impor-se no panorama segurador atual pela relevância dos temas debatidos. Para além da MAPFRE, o evento contou ainda com a Generali e a Liberty Seguros como patrocinadoras oficiais.

Pode ler aqui a reportagem detalhada do evento no suplemento do jornal “Negócios”.

Legenda da foto (da esquerda para a direita): Helena Garrido, diretora jornal “Negócios”, Jorge Lima, manager Internal Control, Risk Management & Compliance, da Generali, Vítor Reis, diretor dos Serviços Financeiros da MAPFRE Portugal e vice-presidente da MAPFRE – Seguros de Vida, S.A. e Rita Costa, partner da EY.