No final do ano passado, a OCDE anunciou que os portugueses têm de trabalhar até aos 72 anos para que a população produtiva consiga fazer face às necessidades do sistema de pensões da Segurança Social. Em paralelo, sabemos que estamos cada vez mais condicionados pelas taxas de juro, não existindo soluções de poupança a curto prazo com rendibilidade. Neste cenário desafiante, qual a melhor abordagem ao cliente? Que estratégias, produtos e soluções é que a MAPFRE tem ao dispor da sua rede, para conquistar os clientes?
Em duas sessões online, nos dias 04 e 08 de fevereiro, Alvaro Castillo (diretor Comercial) e Célia Pereira (diretora de Desenvolvimento Negócio Ramo Vida), falaram com Agentes Delegados, Assessores, Gerentes da Organização Territorial Norte e Sul, procurando dar resposta a estas e outras questões. Assim, abordou-se de forma concisa o cenário atual dos mercados financeiros na Europa e em Portugal, e de forma mais detalhada, as respostas que a MAPFRE tem: o MAPFRE Investimento Dinâmico, o MAPFRE Poupança e o PPR Garantido.
No entanto, não basta ter as soluções, é preciso estudá-las, conhecê-las e saber como e quando abordar os clientes. Por este motivo, a sessão teve também uma componente de estratégia e metodologia de trabalho, para capacitar toda a nossa rede com as melhores ferramentas para alcançar os seus objetivos. Na MAPFRE são várias as ferramentas de dinamização comercial: emails-tipo, as leads venda cruzada e os desafios comerciais. E sempre, com o foco no cliente.
Os dados estão lançados para vencer a inovadora e motivadora ação comercial do 1.º trimestre "Caça ao Tesouro".
Boas vendas!
Comentários