As Reuniões Anuais da MAPFRE Portugal 2022 tiveram lugar no dia 24 de janeiro e realizaram-se, mais uma vez, em formato totalmente digital! Entre colaboradores e a rede de distribuição, a MAPFRE reuniu cerca de 400 participantes para a apresentação dos resultados de 2021, objetivos e estratégias para 2022.

O jornalista Luís Maia foi o apresentador convidado, que orientou a ordem dos trabalhos e apresentou os responsáveis da MAPFRE presentes: o CEO da MAPFRE Portugal, Luis Anula, a diretora da Área Técnica - Operações, Carla Quinteiro, e o diretor Comercial, Alvaro Castillo.

As reuniões tiveram início com a apresentação do nosso CEO, Luis Anula, que começou por destacar o excelente trabalho e desempenho de todos num ano em que tivemos importantes desafios. O foco foi dar, no contexto que vivemos, atenção aos clientes e colaboradores, mas o facto de trabalharmos numa companhia sólida com objetivos bem definidos, com o apoio da área corporativa, tornou o trabalho de equipa ainda mais valorizado e permitiu que tenhamos alcançado os objetivos.

"Somos uma empresa de pessoas que trabalham com pessoas. A relação entre equipas de trabalho, com clientes, com mediadores e com parceiros é a base da nossa atividade.”, afirmou o CEO da MAPFRE Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em traços gerais, estes foram os principais destaques de 2021:

  • Nos últimos dois anos a reputação da MAPFRE foi reforçada e conseguimos superar com sucesso o impacto da pandemia;
  • O ano foi competitivo e a MAPFRE está de parabéns por ter crescido em prémios, melhorado os Rácios Combinados e a generalidade dos Resultados. 
  • Nos últimos 5 anos a evolução é notória, com várias melhorias que se destacam: uma Rede Própria mais forte e um negócio muito mais equilibrado em termos de ramos e resultados;
  • A responsabilidade social continua a ser um pilar estratégico da MAPFRE;
  • O início e desenvolvimento da joint venture MAPFRE Santander.

De seguida, a diretora da Área Técnica - Operações, Carla Quinteiro, falou das novidades de produtos e da transformação digital da MAPFRE. Em 2021 houve uma duplicação do número de operações automatizadas e, segundo a responsável, "a transformação tem sido e continuará a ser uma prioridade, promovendo a melhoria contínua. A robotização permitirá realizar tarefas rotineiras mais rápidas, eficazes e seguras."

Ainda este ano, teremos projetos estruturais e novidades que irão permitir melhorar a experiência e potenciar a fidelização dos nossos clientes.

Por último, Alvaro Castillo, reforçou a necessidade de consolidar em 2022 o que foi feito no ano passado e trabalhar ainda mais aspetos fundamentais como a integralidade, a área de cliente MAPFRE, o programa de fidelização Cuidamos de Ti e, por isso, recordámos novamente, as Vantagens dos Clientes MAPFRE:

 

 

As Reuniões Anuais contaram ainda com três momentos importantes:

Apresentação do novo diretor comercial

Alberto Axpe integrou recentemente a MAPFRE Portugal como diretor comercial e, em bom português, acrescentou que "vamos ter vários desafios pela frente e tenho a certeza que vamos ultrapassá-los com sucesso". O novo diretor comercial assinalou ainda o momento nas suas redes sociais:

linkedin


Mensagem do CEO Área Territorial da MAPFRE Ibéria, José Manuel Inchausti

O responsável felicitou a equipa da MAPFRE Portugal pelos excelentes resultados obtidos e magnífico trabalho feito num ano particularmente difícil. Reforçou ainda que é necessário continuar o bom desempenho e aproveitar todas as ferramentas que temos ao nosso dispor para, assim, continuar a crescer de forma rentável."

Destino da próxima Convenção Anual 

Preparados para o frio? Moscovo será o destino da Convenção Anual MAPFRE 2022! 

 

Cuidamos do que nos importa e da parte que nos toca, as pessoas e a sua envolvente.

 

 

 

 

 

Esta foi uma das mensagens de Luis Anula e que reflete bem o ADN da MAPFRE Portugal. O responsável fechou as Reuniões Anuais reforçando a solvência, inovação, serviço, integridade, multiculturalidade e sustentabilidade como os valores fundamentais da MAPFRE, assim como a importância de sermos ambiciosos para conseguirmos alcançar os objetivos traçados.