A MAPFRE, em colaboração com o Jornal Económico, marcou presença em mais um anuário "Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal", uma edição especial dedicada aos seguradores, brokers e mediadores do setor.

Nesta edição, os grandes desafios para o setor em 2022 e o papel do setor na melhoria da literacia e da poupança na sociedade foram os temas chave abordados pelos principais responsáveis das seguradoras em Portugal. Estas foram as respostas do CEO da MAPFRE Portugal, Luis Anula, que anteviu 2022 como "um ano repleto de desafios para o setor segurador":

MNews artigo anuario
Clique na imagem para ver o anuário completo


Na primeira parte do anuário são analisados os mais diversos desafios que a atividade seguradora enfrenta, através de entrevistas e artigos. Os riscos associados à pandemia COVID-19 e à guerra na Ucrânia, são dois dos temas que vieram determinar novas preocupações para a sociedade e para o setor. Paralelamente, foram também analisados os riscos económicos relacionados com as alterações climáticas com pesados impactos na saúde, nos processos produtivos e na otimização de recursos como a água e a energia e ainda, foram objeto de análise os riscos relacionados com os ataques cibernéticos que recentemente ganharam maior agressividade.

A segunda parte do anuário, como habitualmente, conta com um diretório que apresenta a listagem de empresas do setor a operar em Portugal, onde as informações sobre a MAPFRE não foram exceção:

MNews anuario listagem