A MAPFRE ocupa a 4.ª posição no setor segurador em Portugal, em 2021, de acordo com a 2.ª Edição do estudo Merco Empresas, que avaliou a reputação corporativa de várias empresas em Portugal, nas mais diversas áreas, e que conta com a revisão independente da KPMG.

 

O Selo MERCO que recebemos distingue a MAPFRE como “Uma das 100 empresas com melhor reputação corporativa” no nosso país.

 

 

 

 

 

 

 

 

É com muito orgulho que a MAPFRE vê assim reconhecido o esforço da sua equipa em Portugal, tendo em conta os tempos incertos que vivemos nos últimos meses. A solidez da MAPFRE, a qualidade do nosso serviço, o compromisso da nossa equipa, continuam a dar frutos e a mostrar a força da nossa marca.

 

 

O que é o MERCO?

Merco (Corporate Reputation Business Monitor) é o primeiro monitor auditado do mundo, de referência na América Latina e em Espanha, que tem vindo a avaliar a reputação das empresas, tanto a nível geral como por setor, desde o ano 2000. Um monitor com transparência e independência com aval e rigor de uma empresa de estudos de mercado: Equação Lógica e “Análisis e Investigación”.

 

Merco é ainda um monitor aberto e gratuito onde a participação depende exclusivamente do reconhecimento obtido pelos diferentes públicos de interesse/stakeholders (analistas financeiros, jornalistas de informação económica, "Governo", ONGs, sindicatos, Associações de Consumidores, professores catedráticos / docentes em Universidades). Uma vez que a monitorização e verificação do processo de produção de resultados é sujeita a uma revisão independente pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000, o parecer para cada edição assim como todos os critérios de ponderação são públicos e podem ser consultados no site da MERCO.

 

O que avalia?

Com base numa metodologia multistakeholder, este monitor é composto por uma avaliação global que em 2021 integrou 5 avaliações de 14 fontes de informação, nomeadamente por um comité de direção para empresas que faturam mais de 20 milhões de euros/ano, por especialistas em várias áreas de atuação incluindo a área digital e de consumo, e ainda dos técnicos Merco que avaliaram os principais indicadores objetivos (200) das empresas elegíveis no ranking. Os conteúdos dos relatórios para além de compilarem a informação, analisam comparativamente as avaliações dos diferentes stakeholders com o objetivo de realizar um diagnóstico reputacional global de cada empresa.