Palma de Maiorca foi o palco para a 28.ª edição das Jornadas Internacionais da MAPFRE Global Risks, num evento que decorreu entre 22 e 24 de junho e que reuniu mais de 400 gestores de risco de todo o Mundo. Da MAPFRE Portugal estiveram presentes: Carla Quinteiro (diretora da Área Técnica - Operações), Alberto Axpe (diretor Comercial), Luís Pereira (responsável de Resseguro e Fronting) e Ricardo Nobre (responsável Canal Brokers).

Durante os três dias foram debatidos alguns dos temas que são foco na agenda técnica especializada, como a gestão da segurança das infraestruturas críticas, as novas tendências do mercado ressegurador ou a crise nas cadeias de abastecimento, situação que faz com que muitas indústrias estejam mais voláteis devido à ausência de matérias primas ou componentes mais sofisticados. Especialistas de mais de 24 países debateram sobre estes e outros temas, sendo que o compromisso das empresas com a sustentabilidade, pela sua extrema importância, esteve também na agenda.

O Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, durante o encerramente das Jornadas frisou o seguinte: "a pandemia devastou tudo o que estava previsto, mas agora é tempo de recuperar o pulso e aproveitar a oportunidade históricas que esta geração tem para acelerar a estratégia de sustentabilidade e maximizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (...) Excluindo as grandes guerras mundiais, tivemos de gerir uma das décadas mais disruptivas da história recente, mas a nossa geração tem também a oportunidade histórica de salvar o planeta e as pessoas que nele coabitam. Queremos contribuir para a construção de um mundo mais justo, sustentável, sem desigualdade, mas não a qualquer preço". Destacou ainda a evolução da MAPFRE Global Risks que se tornou uma referência mundial de riscos globais. 

As seguintes imagens mostram alguns momentos:

174 DSC 5413
 
20220624 132517

 

 

245 DSC 5755
 
265 DSC 5807
 
380 DFS 5600
 

 


A MAPFRE Global Risks é a unidade da MAPFRE especializada no desenvolvimento de soluções integrais e inovadoras para grandes empresas, companhias multinacionais e empresas de setores globais de atividade.

As Jornadas Internacionais celebram-se de dois em dois anos num cidade diferente e, acima de tudo, é um fórum de debate e ponto de encontro para aportar reflexões inovadoras que ajudem a resolver os maiores desafios para os gestores de grandes riscos.

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?