- Os membros da Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA) começam a estabelecer de forma independente metas provisórias de descarbonização com base científica para as suas respetivas carteiras de seguro e resseguro até julho de 2023.
- A versão 1.0 do Protocolo de Definição de Metas da NZIA é a primeira deste tipo no setor segurador global.
- A Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA), convocada pela ONU, reúne 29 das principais seguradoras e resseguradoras do mundo, representando coletivamente quase 15% do prémio mundial.
- Os membros da NZIA comprometem-se a realizar a transição das suas carteiras de seguro e resseguro para zero-emissões de efeito estufa até 2050.
A Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA) lançou a semana passada o primeiro Protocolo de Definição de Metas para alcançar o objetivo zero-emissões, na Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos (Suíça).
Como gestores de risco, seguradores e investidores, o setor segurador tem um papel importante a desempenhar na transição para uma economia global sem emissões, apoiando os seus clientes na tomada de medidas concretas para alcançar o objetivo zero-emissões.
A versão 1.0 do Protocolo de Definição de Metas da NZIA (o Protocolo) permitirá aos membros da NZIA, entre eles a MAPFRE, começar a estabelecer de forma independente metas intermediárias com bases científicas para as respetivas carteiras de seguro e resseguro. Devem alinhar-se com uma estratégia zero-emissões, consistente com um aumento máximo da temperatura de 1,5 graus, acima dos níveis pré-industriais, até 2100.
Com o lançamento do Protocolo, os membros da NZIA terão que definir e divulgar objetivos iniciais até à data limite de 31 de julho de 2023.