A MAPFRE pagou 6 cêntimos por ação em 2021 e, com este dividendo, um total de 416 milhões de euros para remunerar os acionistas. Em junho já havia sido pago o dividendo final sobre os resultados de 2020 com um montante total de 231 milhões de euros.
O rendimento de dividendos da MAPFRE é um dos mais elevados do Índice IBEX 35 (principal índice de referência da bolsa espanhola), situando-se em mais de 7,7%. O que o coloca em 2.º lugar no ranking dos rendimentos de dividendos esperados para 2021. Além deste rendimento, as ações MAPFRE acumularam até outubro de 2021 uma revalorização de mais de 14%, aumento este que é o triplo do registado pelo índice IBEX35, superior ao do Stoxx (que inclui as principais seguradoras europeias cotadas) de cerca de 9%.
Este bom desempenho na bolsa de valores tem sido acompanhado por recomendações positivas de diferentes empresas de análise de bolsa de valores.
É de salientar ainda que, desde 2016, a MAPFRE já distribuiu aos acionistas mais de 2.500 milhões, mantendo, assim, o seu compromisso apesar do contexto económico adverso e, como sempre, fazendo o pagamento em dinheiro, que já é uma marca registada da MAPFRE.
Comentários