4.ª edição do programa insur_spaceabriu e aceita candidaturas até 31 março em três vertentes: saúde e bem-estar, riscos climáticos e cibersegurança para as PMEs

A Insur_space da MAPFRE lançou um novo convite à apresentação de candidaturas para o programa fast-track-to-market, que procura atrair iniciativas de todo o mundo que pretendam crescer no mercado dos seguros. O concurso permanecerá aberto até 31 de março e destina-se a empresas em fase inicial ou de crescimento que já tenham um produto no mercado de seguros e que pretendam ampliar, ou entrar no setor através de uma aliança. A convocatória destina-se também a candidatos que possam estar interessados em acelerar a sua expansão internacional connosco.

A 4.ª edição deste programa oferece a possibilidade de lançar um projeto piloto em menos de seis meses, juntamente com qualquer entidade MAPFRE a nível mundial, incluindo as marcas digitais do Grupo: Verti e Savia. 

O programa de 2022 vai disponibilizar até cem mil euros a cada uma das empresas que já tenham um produto no mercado segurador ou que pretendam desenvolver-se em aliança com a MAPFRE.

Joan Cuscó, diretor do programa, refere que “a colaboração entre startups e grandes empresas é uma oportunidade que nenhuma das partes pode deixar escapar. Conseguimos reduzir a semanas processos que se prolongariam por vários meses. Após mais de 30 projetos piloto lançados anteriormente, sabemos perfeitamente o que devemos oferecer e o que podemos esperar em troca”.

VERTENTE DA CONVOCATÓRIA

  • Saúde e Bem-Estar - procuram-se projetos que promovam hábitos saudáveis, melhorem a experiência dos pacientes no mundo físico e digital, aumentem os cuidados de saúde em casa ou apoiem doentes crónicos ou em recuperação de acidentes e cirurgias.
  • Cibersegurança para PMEs - privilegiam-se suportes para proteção e recuperação de ataques cibernéticos e outros incidentes relacionados com o mundo digital.
  • Riscos Climáticos - o objetivo é a proteção e apoio às empresas contra eventos climáticos e catástrofes naturais, bem como a melhoria na subscrição de riscos climáticos do ponto de vista de seguros e resseguros.

A seleção dos projetos estará concluída em junho de 2022, sendo o financiamento (até 100 mil euros) destinado a cobrir os custos de desenvolvimento e – ao contrário do habitual - não pretende adquirir participação acionista na startup.

EDIÇÕES ANTERIORES
As três edições anteriores da insur_space deram origem a inúmeros acordos nacionais e internacionais, com as startups participantes a poderem aceder aos 26 milhões de clientes da MAPFRE e a quase 80 mil agentes e corretores de todo o mundo.

MAPFRE Open Innovation
O programa insur_space faz parte da MAPFRE Open Innovation, o compromisso estratégico da empresa para impulsionar a transformação centrada no cliente através de parcerias e da utilização de tecnologias emergentes que criam um impacto positivo nas empresas e na sociedade. Liderado pelo Diretor de Inovação do Grupo, José Antonio Arias, a MAPFRE Open Innovation é um modelo global com equipas nas diferentes entidades e países onde o Grupo opera. Todas as iniciativas MAPFRE Open Innovation funcionam sob um único indicador: quantos clientes beneficiam das nossas inovações.


Site do Programa: https://www.insur-space.com/pt-br/call/
Para candidaturas: https://survey.mapfre.com/index.php/91571?lang=pt-BR