A MAPFRE ocupa a 41.ª posição no ranking de valor de marca das seguradoras mundiais e é a segunda empresa do mundo em força de marca, de acordo com a classificação elaborada pela Brand Finance e relativa a 2021. Especificamente, o valor da marca MAPFRE é de 3.100 milhões de euros e é a primeira empresa espanhola do setor neste ranking.

MNews marcas fortes

O estudo também analisa a força relativa das marcas nos seus respetivos mercados, levando em consideração, entre outros parâmetros, os investimentos em marketing e desempenho do negócio. É um indicador do potencial de crescimento futuro da marca e nesta classificação a MAPFRE ocupa a 2.ª posição no mundo, melhorando cinco posições em relação ao ano passado.

Nesta classificação de força, a MAPFRE melhorou 3,8 pontos, obtendo um índice de força de marca de 85,1 pontos, comparado com os 81,3 que obteve no ano passado, numa escala de 1 a 100. A MAPFRE só é superada nesta classificação pela Poste Italiane, que alcança um pontuação de 86,2 pontos.

O relatório revela ainda que a avaliação económica das 100 maiores seguradoras do mundo diminuiu 11% no ano passado, como resultado da COVID-19.

Fonte: Brand Finance Insurance 100 2021 (brandirectory.com/insurance)

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?