O Grupo MAPFRE termina o 2.º trimestre de 2022 com o aumento de 15 pontos percentuais no seu Índice de Solvência, revelando estabilidade no cumprimento do objetivo; bem como uma melhoria em relação ao período anterior.
O índice de Solvência II do Grupo MAPFRE atingiu 219,8% em junho de 2022, em substituição dos 205,3% obtidos no final de março de 2022, os fundos próprios elegíveis atingiram 9.804 milhões de euros no mesmo período, dos quais 84% são fundos de alta qualidade (Tier 1).
O rácio mantém uma grande solidez e estabilidade, suportado pela elevada diversificação e rigorosas políticas de investimento e gestão de ativos e passivos. Cumprimos assim o objetivo do grupo, estabelecido em 200%, com uma tolerância de 25 pontos percentuais.

SCR = Solvency Capital Requirement
Num ambiente desafiante e instável, como o que estamos a viver, o índice de solvência torna-se num argumento bastante diferenciador, quando queremos aposta e reforçar a nossa oferta juntos do clientes.O que é a Solvência II?
Não a "vemos", mas está lá, e faz parte do dia-a-dia de todas as seguradoras europeias, desde a sua entrada em vigor a 01 de janeiro de 2016.
A Solvência II é um sistema de cálculo, que permite ao cliente (europeu neste caso), fazer comparações entre as várias seguradoras sem problemas, uma vez que todas calculam a sua solidez financeira da mesma forma. E assim, poder fazer a sua escolha de forma segura.
Em termos gerais, a Solvência II indica a capacidade da seguradora em garantir a detenção de fundos próprios para fazer face a todo do tipo de eventos negativos e que por conseguinte, possam prejudicar a atividade.
Comentários