Fundação MAPFRE entrega mais de 1 milhão de euros para ajudar os grupos mais vulneráveis afetados pela tempestade DANA.
A página de doação angariou 120 mil euros com o apoio da sociedade em geral. Além disso, a Fundação MAPFRE aprovou um fundo de emergência no valor de 900 mil euros.
No total, a iniciativa arrecadou cerca de 1 milhão de euros, que será distribuído a 100% pelas diversas entidades sociais que atua diretamente no terreno. Assim, desde o primeiro momento estas entidades têm distribuído bens essenciais às pessoas mais afetadas. Desta forma garantem assistência imediata.
Entidades Sociais no terreno
A Fundação MAPFRE colabora com várias organizações, como a Caritas Valencia, World Vision, Fundación Altius, Fundación Secretariado Gitano, Casa Caridad y Fundación Mensajeros de la Paz.
Além disso, mantém contacto permanente com outras organizações sociais para identificar necessidades urgentes e implementar ações específicas. Assim, esta abordagem dinâmica permite que os recursos sejam direcionados de forma eficiente para as áreas mais necessitadas.
Campanha de doação
Atualmente, a campanha de doação permanece ativa até ao final de novembro. Sem dúvida, cada contributo faz a diferença e pode transformar vidas.
Nesse sentido, se deseja contribuir, aceda ao link de doação aqui.
Tempestade DANA: impacto e contexto
A tempestade causou graves inundações que devastaram a região de Valência (costa leste de Espanha), deixando mais de 200 mortos e dezenas de desaparecidos. Em apenas oito horas, o equivalente a um ano de chuva caiu em algumas áreas, provocando destruição em larga escala. Assim, Valência foi a cidade mais afetada, com veículos empilhados e bairros inteiros destruídos. Desta forma, a dimensão da tragédia tornou-a numa das catástrofes naturais mais graves da história recente de Espanha.
Em resumo, as chuvas, acompanhadas de fortes ventos e tornados, foram o resultado do fenómeno meteorológico Depressão Isolada de Alto Nível (Dana). Em primeiro lugar, este fenómeno ocorre quando o ar frio desce sobre as águas quentes do Mar Mediterrânico. Neste caso, registou-se até 445,4 litros de chuva por metro quadrado. Além disso, o fenómeno Dana é bastante comum nesta região, especialmente durante o outono. Por essa razão, há estudos que identificam cerca de dez a vinte eventos similares anualmente no Mediterrâneo Ocidental e perto da Península Ibérica.
Vamos ajudar as vítimas do DANA nestes momentos mais difíceis!
Comentários