Relembramos que a Fundação MAPFRE lançou a convocatória anual para bolsas de investigação, para 2014, no valor de 15.000 Euros cada, nas áreas da saúde, prevenção ou população sénior. Dividem-se em dois grupos:

  1. 50 ajudas à Investigação Ignacio Hernando de Larramendi (40 ajudas em Saúde e Prevenção e 10 ajudas em Seguro e Previdência Social): dirigida a investigadores ou equipas de investigação do âmbito académico e profissional, que desejem desenvolver programas de investigação de forma independente ou no âmbito de universidades, hospitais, empresas ou centros de investigação a que estejam associados.

    As linhas temáticas destas bolsas são Saúde (promoção da saúde, valoração dos danos corporais, gestão sanitária, entre outras), Prevenção (riscos pessoais, prevenção de incêndios e educação para a prevenção), Previdência Social (planificação da poupança, modelos de previsão social, reforma das pensões, entre outras) e Seguros.

    Estas bolsas foram criadas em homenagem e reconhecimento a Ignacio de Larramendi, responsável máximo da MAPFRE entre 1955 e 1990, e têm como objetivo facilitar o apoio económico para a realização de projetos de investigação. As candidaturas estão abertas até 13 de outubro de 2014.

  2. Bolsa Primitivo de Veja para a Investigação: convocada anualmente desde 2007, esta bolsa tem como objetivo facilitar apoio económico para a realização de um trabalho científico na área dos cuidados a pessoas séniores.

    Os projetos de investigação deverão cingir-se aos seguintes temas: instrumentos de classificação da dependência e dos utilizadores, programas realizados na gestão sanitária geriátrica, inovações tecnológicas que favoreçam a independência e a garantia dos cuidados das pessoas mais velhas, investigações e programas de prevenção de acidentes em pessoas idosas e o desenvolvimento de programas de promoção de hábitos de vida saudável neste grupo etário.

    Estas bolsas, cujo prazo de candidatura decorre até 20 de outubro de 2014, foram criadas em homenagem e reconhecimento a Primitivo de Vega, presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE até ao seu falecimento em 2006, e que dedicou uma parte importante dos últimos anos da sua atividade profissional na área dos cuidados para pessoas idosas.

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?