No passado dia 11 de julho, a Santa Casa e Fundação MAPFRE inauguraram um importante projeto de integração social, a Quinta Pedagógica do Pousal.
Partilhamos convosco uma curta reportagem do evento e mais fotografias.
Este projeto conta com um investimento total de cerca de 280 mil euros, dos quais 200 mil assegurados pela Fundação MAPFRE. Estima-se que a obra social do Pousal, situada na Malveira, irá acolher 101 adultos portadores de deficiências profundas, sem família ou com poucos recursos financeiros, e que estará a funcionar em pleno até final de 2015.
Abrangendo uma área de 45 mil m2 composta por duas hortas, um jardim sensorial, um pomar, um parque de merendas, estufas e estábulos, a quinta pedagógica do Pousal irá disponibilizar terapêuticas inovadoras para os residentes, atividades socioculturais, terapias ocupacionais, ensino especial e musicoterapia.
Além de representar uma ferramenta de aprendizagem e lazer para os residentes, a quinta estará também aberta às escolas e à comunidade, promovendo ateliers e atividades ao ar livre, uma vez que o contacto com elementos externos à instituição contribui para a promoção da saúde física e mental dos residentes.
Comentários