No âmbito do financiamento atribuído pela Fundação MAPFRE para a requalificação de uma Quinta Pedagógica, no passado dia 23 de julho, Beatriz Coli e Fernando Garrido, diretor do Instituto de Ação Social da Fundação e João Gama, diretor de marketing da MAPFRE Seguros, deslocaram-se à Obra Social do Pousal, na Malveira.

Antes da visita à Obra Social do Pousal, que permitiu ao grupo conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela Santa Casa no âmbito do apoio e acolhimento de pessoas com deficiência, os representantes da Fundação MAPFRE participaram numa reunião em que foi feito o ponto de situação relativamente à execução da segunda fase do projeto, atualmente em curso.

Ocupando uma área de cerca de 45 mil m2, esta quinta, cuja requalificação foi dividida em três fases, vai ter horta, pomar, ateliês temáticos, um jardim sensorial e terapia assistida com animais domésticos, proporcionando terapêuticas inovadoras para pessoas portadoras de deficiência grave e profunda.

A primeira etapa da construção da quinta concretizou-se com a inauguração, em julho do ano passado, dos ateliers de cerâmica e de culinária, onde os utentes elaboram vários tipos de trabalhos, bem como das casas dos animais de grande porte, onde hoje vivem um cavalo e um burro, usados para equinoterapia e asininoterapia.

A segunda fase do projeto, à qual a Fundação já atribuiu um novo financiamento, no montante de 41.000 €, corresponde à requalificação das estufas e das casas dos animais de pequeno porte, obra que está em fase de adjudicação, prevendo-se que esteja concluída até outubro.

Foi também já planeado o pedido de financiamento para a execução da terceira e última fase do projeto, que se destinará à implementação da versão terapêutica e sensorial da quinta, através do projeto de arranjos exteriores, obra estimada em 46.500 €.

Concluídas estas três fases do projeto, a Quinta estará a funcionar em pleno em 2016.

   
Fundação MAPFRE Siga-nos no Facebook Esteja a par das atividades da Fundação MAPFRE em Portugal e no mundo
   

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?