A Fundação MAPFRE e a Direção-Geral da Educação (DGE) renovaram a parceria para a prevenção rodoviária por mais três anos.

 

Esta parceria, que iniciou em 2022, reflete um compromisso sólido com o desenvolvimento de conteúdos educativos e programas voltados para uma mobilidade mais segura.

 

 

 

Luis Anula, CEO da MAPFRE e representante da Fundación MAPFRE em Portugal, e Eulália Alexandre, Subdiretora-Geral da Educação, assinaram este mês o protocolo. Continuam, em conjunto, a preparar alunos, professores e pais para uma mobilidade segura e responsável.

700x400 assinatura

 

Iniciativas como esta são fundamentais num contexto onde os números de sinistralidade em Portugal ainda exigem atenção.

 


De acordo com os dados mais recentes, no último ano, o país registou cerca de 30 mil acidentes com vítimas, resultando em mais de 400 mortes e milhares de feridos. Destes, uma parte significativa envolve jovens e crianças, o que evidencia a necessidade de reforçar a educação preventiva desde cedo.

 


Parceria para a prevenção

A renovação da parceria visa reforçar a educação preventiva de forma estruturada e prática. Dessa forma foram criados e divulgados materiais educativos específicos, formação online, webinars, eventos presenciais e a exibição do documentário “Marcas da Estrada” nas escolas. Esses conteúdos estão integrados na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, abrangendo alunos do pré-escolar ao ensino secundário. Contam ainda com o apoio técnico da APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

A Fundação MAPFRE e a DGE pretendem transformar a educação rodoviária numa prática constante, envolvendo não apenas estudantes, mas também professores e famílias. Ao investir numa abordagem completa, que envolve não apenas os estudantes, mas também educadores e familiares, espera-se contribuir para a construção de uma cultura de segurança. A longo prazo, deverá impactar de forma positiva na redução da sinistralidade em Portugal.

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?