A FPDA (Federação Portuguesa de Autismo), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação MAPFRE, promoveram no passado dia 13 de dezembro, pelas 17h, nas instalações do Fórum Lisboa, um grande evento nacional comemorativo dos seus 10 anos de atividade, no qual participaram crianças, jovens e adultos com perturbação do espetro do autismo.
O evento, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR, IP), teve como objetivo demonstrar o valor das pessoas com perturbação do espetro do autismo (PEA) na sociedade portuguesa, tendo por base os princípios da inclusão e da “sociedade para todos”.
De mãos dadas por esta causa, um conjunto assinalável de convidados e figuras públicas participaram igualmente nesta grande jornada de inclusão: Rogério Samora, São José Lapa, Isabel Angelino, Sofia Aparício, Carla Matadinho, Jorge Palma, Nuno Janeiro, Jorge Gabriel, Adelaide Ferreira, Margarida Pinto Correia, Bárbara Guimarães, José Figueiras, Ana Rocha, entre outras.
A Fundação MAPFRE associa-se, uma vez mais, a uma causa social de relevância em Portugal, que afeta centenas de jovens e adultos.
Comentários