Nos dias 23 e 24 de setembro, a Fundación MAPFRE esteve presente na iniciativa "Lisboa vive a rua!", no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa, para chamar a atenção para o tema "Ângulos Mortos: De Repente, Invisíveis".
Nesta iniciativa contámos com a colaboração dos técnicos da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e da Carris, e teve como objetivo sensibilizar as famílias para os perigos dos ângulos mortos em veículos de grandes dimensões (tais como autocarros ou camiões), promovendo a segurança rodoviária para peões, ciclistas e condutores que partilham o seu espaço com estes veículos.
Cerca de 2.500 pessoas, entre crianças e adultos, passaram pelo nosso espaço e perceberam, com grande surpresa, como é fácil ficarmos invisíveis perto de um autocarro. Ao sentarem-se no lugar do condutor (da Carris), confirmaram que há certos pontos que são completamente invisíveis para o condutor. E quando se trata de peões ou ciclistas, principalmente crianças pequenas, torna-se uma situação extremamente perigosa.
Foi com muita satisfação que contámos com a presença de Jesús Monclús, diretor da área de Segurança e Prevenção Rodoviária da Fundación MAPFRE, Jesus Hernández, equipa área de Segurança e Prevenção da Fundación MAPFRE, Alberto Axpe, diretor Comercial MAPFRE, João Gama, diretor de Marketing e Clientes e uma equipa de Voluntários MAPFRE que foram incansáveis no tempo disponibilizado e na boa disposição com que receberam as pessoas durante os dois dias de evento.
Viram a reportagem que a SIC fez sobre a nossa ação? Está aqui
Comentários