Uma iniciativa Fundación MAPFRE inserida na Semana Europeia da Mobilidade 2024

 

Imagine que está ao volante de um autocarro de passageiros. Ao parar numa paragem de autocarro, entre entradas e saídas de pessoas, não se apercebe que uma criança pequena (provavelmente com 3 anos) passa a correr mesmo em frente ao autocarro.

Esta criança, que esperava com o pai para entrar no autocarro, deixa cair um boneco que vai parar à frente do veículo. De repente, solta a mão do pai e corre para o apanhar. Mas o condutor, devido ao ângulo de visão, não consegue ver a criança. E começa a seguir a sua viagem.

São milésimos de segundos. Que podem ter consequências trágicas.


Reconhecer e prevenir: Ângulos Mortos

A Fundación MAPFRE tem vindo a fazer, nos últimos anos, um trabalho fundamental de sensibilização junto da população para o perigo dos ângulos mortos e como os evitar. Principalmente em veículos de grande dimensão, como autocarros e camiões.

Explicar o que são e o que fazer para os evitar pode salvar vidas. Desta forma, os peões, ciclistas e condutores que partilham o seu espaço com estes veículos podem fazê-lo em segurança.

700x400 Angulos


Em 2023 a Carris ajudou-nos a ensinar

O ano passado a Fundación MAPFRE participou na Semana Europeia da Mobilidade, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Carris, explicando o que são os ângulos mortos, e como se podem evitar, para que não aconteçam acidentes.

Ver vídeo da ação de 2023 aqui.

 

 

Em 2024 queremos continuar a chegar a mais pessoas!


Não perca na próxima edição da MAPFRE News. Vamos dar-lhe todas as novidades sobre a ação dos Ângulos Mortos que regressa de novo a Portugal na Semana Europeia da Mobilidade. Há duas cidades que esperam por nós! Fique atento a horários e datas, e participe nesta ação com a sua família!

Reserve já na sua agenda o fim de semana de 21 e 22 de setembro.


Quem nunca teve vontade de se sentar no lugar do condutor de um autocarro?
Aproveite esta oportunidade.

 

Comentários (1)

Sonia Hace 11 días
Boa iniciativa. Todos os condutores deviam ter essa experiência. Eu sei bem o que isso é ..boa iniciativa👏👏