Fundação MAPFRE doa 163.400,56 € à Fundação Mensageiros da Paz, para ajudar a cobrir necessidades básicas de refugiados ucranianos.
Desde o início do conflito, mais de 3.5 milhões de pessoas cruzaram a fronteira da Ucrânia para fugir à guerra, segundo os dados da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). Elevou-se também, para 10 milhões, o número de pessoas deslocadas que foram obrigadas a abandonar os seus lares e migrar para outras áreas do país mais seguras.
Entre aqueles que atravessaram a fronteira, muitos chegam à Roménia pela passagem fronteiriça de Siret após vários dias de caminhada, sem comida, e em longas filas. A maioria deles são mulheres e crianças.
A Fundação Mensageiros da Paz recebe-os à chegada, oferecendo-lhes refúgio, ajuda humanitária de primeira necessidade, como alimentos ou água, e consolo coordenando a assistência e os transportes para outras cidades e centros de receção.
A Fundação MAPFRE enviará 163.400,56 € (dos quais 70.000 foram doados pela Fundação) a esta organização que recebe ucranianos que fogem da guerra e do horror, para que seja destinados a cobrir as suas necessidades mais básicas. Foi possível alcançar esta quantia através da adesão das pessoas, da contribuição feita pela Fundação MAPFRE e outras empresas nas quais o Grupo possui participações, como a Solunion. Juntos criámos uma grande rede de solidariedade.
Obrigado a todos os que participaram nesta campanha. Agradecemos a contribuição e empatia com os milhares de homens, mulheres e crianças que estão a sofrer as consequências desta guerra.
Comentários