A Fundação MAPFRE participou, entre os dias 28 e 30 de junho, na Conferência Mundial da Cegueira 2021, onde se abordaram os importantes desafios enfrentados pelas pessoas cegas ou com visão reduzida durante a pandemia.
Neste encontro, organizado pelo Grupo Social ONZE e promovido pela UMC (União Mundial de Cegos) e o ICEVI (Conselho Internacional de Educadores de Pessoas com Deficiência Visual), mais de 1.000 pessoas cegas e com deficiência visual grave, oriundas de aproximadamente 190 países, participaram para falar de uma nova abordagem inclusiva e inovadora e partilharam experiências e práticas desenvolvidas.
O World Blindness Summit organiza espaços, workshops, palestras e debates onde as temáticas se centram nos desafios encontrados e o trabalho necessário desenvolver para garantir que as pessoas com cegueira possam participar plenamente em qualquer aspeto do desenvolvimento da vida.
Nesta edição a Fundação MAPFRE esteve presente em três mesas redondas moderadas por Fernando Riaño, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo social ONZE:
- Colaborações estratégicas como parte fundamental do movimento das pessoas com deficiência
Sessão destinada a sublinhar que a deficiência, como um tema diretamente ligado aos Direitos Humanos, faz parte da agenda global da Sustentabilidade e faz parte dos denominados critérios ASG (ambientais, sociais e de boa gestão).
Participação: Anastasia de las Peñas, Diretora de Experiência
- Responsabilidade social e organizações de pessoas com deficiência
Reunião de ideias e iniciativas que ajudem a canalizar o desafio da melhor forma possível, bem como vários casos com melhores práticas ou iniciativas de referência, tanto na agenda local como global, e que ajudem todas as organizações a entender melhor as oportunidades que a agenda oferece.
Participação: Clara Bazán, Diretora de Seguro e Providência Social da Fundação MAPFRE
- Responsabilidade social e liderança, colaboração do setor privado e as organizações de pessoas com deficiência
Este webinar/workshop teve como objetivo promover e partilhar boas práticas das alianças estratégicas para a defesa dos nossos direitos e de como melhorar as relações com as instituições públicas e privadas.
Participação: Daniel Restrepo, Diretor de Ação Social da Fundação MAPFRE
Fundação MAPFRE
Não há nada maior nesta vida, do que ajudar os outros.
Comentários