Para reforçar a importância da segurança no transporte de crianças no automóvel, a Fundação MAPFRE lançou uma nova campanha para chamar a atenção para a importância de ter acesso a informação segura e confiável: “Pais de Primeira Viagem… E Não Só”. Quando se trata de segurança na estrada, a Fundação MAPFRE é uma via segura para encontrar o caminho certo.

Esta nova ativação da Fundação MAPFRE leva influenciadores digitais a partilhar dúvidas e experiências sobre a logística de viajar com crianças.  

O acesso a esta caminhada pode ser feito através da página da Fundação MAPFRE em Portugal, que quer oferecer informação confiável sobre a importância da segurança no transporte de crianças no automóvel. Esta secção contém informações e dicas de diferentes aspetos da segurança em viagem, que vão desde como escolher e instalar uma cadeira de bebé, passando pelas precauções a ter em viagens longas, até viajar com crianças com necessidades especiais. Para além disto, encontram-se aqui os principais conselhos sobre o uso de cinto nas mulheres grávidas e muitas outras referências úteis para pais de qualquer viagem. Este projeto conta ainda com o contributo e validação técnica da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).

Novo Projeto (32)
 

Os influenciadores

De forma a poder chegar a um número cada vez maior de famílias e a divulgar a informação mais relevante sobre esta temática, a Fundação MAPFRE conta com a colaboração de vários influenciadores digitais, também eles pais com dúvidas e preocupações.  Maria Pessanha (@mariapessanha), a Família Neves (@viajeconnosco), Le Voyage de Zoe (@levoyagedezoe) ou Ohana Adventures (@ohanadventures) são alguns dos criadores de conteúdo envolvidos na campanha da Fundação MAPFRE. O convite foi feito para partilharem no Instagram as suas experiências no que toca ao transporte de grávidas, recém-nascidos, crianças, animais e também sobre a acomodação de bagagem em viagens de família com crianças, sempre remetendo a informação segura e correta para os especialistas no transporte de crianças em segurança: a Fundação MAPFRE.

A importância da informação segura e credível

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Conselho Europeu de Segurança nos Transportes, morreram, entre 2011 e 2020, cerca de 100 crianças com menos de 14 anos nas estradas portuguesas, vítimas de acidentes de viação, sendo esta a principal causa de morte de crianças em Portugal. É neste contexto que a Fundação MAPFRE pretende alertar para a importância da segurança no transporte de grávidas, bebés e crianças no automóvel, disponibilizando no seu site informação segura e credível para apoiar todos os pais e mães que tenham dúvidas no que diz respeito a este tema.