A Fundação MAPFRE entregou novamente os Prémios Sociais, no passado dia 6 de outubro, em Madrid. A Rainha Sofia de Espanha presidiu à entrega dos prémios que têm como objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas e projetos que geram mudanças positivas e que contribuem para fazer do mundo um lugar melhor.

Carolina Herrera foi distinguida com o Prémio Carreira e reconhecida pelo seu compromisso social. A empresária e designer de moda de 83 anos foi homenageada e recebeu o reconhecimento pelo seu legado humanitário e solidário, caracterizado por um compromisso ativo com a luta contra a desnutrição, o bem-estar infantil, a luta e prevenção do cancro de mama e o desenvolvimento da mulher.

CHerrera
Carolina Herrera

Nesta sexta edição dos prémios, cuja verba global foi de 120.000 euros, a Fundação MAPFRE recebeu um total de 1.432 candidaturas provenientes da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

 

Projetos Sociais Premiados

A Fundação Integra, entidade que nasceu em 2001 com o objetivo de contribuir para a procura de emprego para pessoas que, por diferentes circunstâncias, encontram maiores dificuldades na sua integração na sociedade, ganhou o prémio Melhor Entidade pelo seu Percurso Social.

O Comboio Médico na Ucrânia, dos Médicos Sem Fronteiras, venceu na categoria de Melhor Projeto ou Iniciativa pelo seu Impacto Social. Os Médicos Sem Fronteiras colocaram em funcionamento um comboio médico para feridos de guerra no final do mês de março, pouco tempo depois de começar a guerra na Ucrânia. O comboio já realizou 58 viagens, onde trasladou 1.811 pacientes e 78 menores órfãos foram evacuados.

A Bodega Matarromera foi escolhida para Melhor Iniciativa no Setor Agropecuário, um reconhecimento do compromisso com a inovação e a sustentabilidade de uma empresa que é uma referência internacional no setor vitivinícola.

Na entrega de prémios, Antonio Huertas, presidente da Fundação MAPFRE, felicitou todos os vencedores, especialmente aqueles que “diariamente vivenciam situações extremamente dramáticas e se levantam a cada dia pensando positivamente, para continuar a ajudar as pessoas que sofrem e que precisam deles”. Além disso, enfatizou que “a solidariedade tem um enorme efeito multiplicador (…) Se cada um de nós fizer a parte que nos toca, que é como entendemos na MAPFRE o nosso compromisso com a sustentabilidade, somaremos mais esforços e chegaremos a mais pessoas. Estamos todos convidados a agir por um mundo mais inclusivo, justo e solidário”, concluiu.