A Fundação MAPFRE vai dar um apoio inicial de 100.000 euros para assegurar o aprovisionamento de bens de primeira necessidade nas zonas mais afetadas da Turquia. Está, atualmente, a preparar a entrega de diversos materiais, tais como tendas, cobertores e sacos-cama e, a curto prazo, fornecerá ainda estruturas de habitação pré-fabricada, que irão permitir o realojamento de pessoas que perderam as suas casas.
Foi lançada pela Fundação, em paralelo, uma campanha de microdoações, disponível em www.fundacionmapfre.org, que se destina ao público em geral e tem como objetivo a angariação de fundos para ajudar as populações afetadas pelo terramoto. Com esta iniciativa, a Fundação MAPFRE garante que 100% dos montantes recolhidos, serão destinados aos seus beneficiários.
Todos os interessados em ajudar a Turquia podem fazê-lo em www.fundacionmapfre.org ou diretamente através deste link.
Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE e da Fundação MAPFRE, manifestou o seu apoio e solidariedade às centenas de milhares de pessoas que sofreram, esta semana, com os terramotos vividos na Turquia e na Síria. Apela à generosidade da sociedade, assinalando que "neste momento qualquer ajuda é pequena", e ainda que "somos sensíveis a estas situações extraordinárias e contamos com uma longa experiência na resposta às necessidades sociais das pessoas mais vulneráveis".
Nos últimos anos, a Fundação MAPFRE desenvolveu várias campanhas para apoiar pessoas afetadas em situações de emergência. Destacam-se, em 2022, o apoio no contexto de guerra na Ucrânia, em 2017, a assistência, no Peru, no seguimento do fenómeno El Niño Costero, em 2016, o apoio aos afetados pelo terramoto no Equador, e, em 2011, o apoio às vítimas do terramoto em Lorca.
#ContigoSomosRed #UnaRedDeSolidaridad