A Fundação MAPFRE continua a promover o potencial de instituições e empreendedores para promover o bem-estar da sociedade, tanto a nível social como económico, através dos Prémios que promove anualmente. Destacamos agora os Prémios para a Inovação Social (entregues recentemente em Madrid) e os Prémios Sociais (cujas candidaturas estão abertas até 31 de maio).


Prémios Fundação MAPFRE para a Inovação Social

Mais de 200 propostas de 10 países, desenvolvidas por cientistas, investigadores, estudantes de universidades e escolas de negócios foram candidatos a estes prémios. Nove finalistas apresentaram as suas propostas perante um júri formado por profissionais do âmbito empresarial e do empreendimento social, que selecionaram os três vencedores com base em critérios de potencial de impacto social, viabilidade técnica e económica, e capacidade e experiência da equipa.

Estes prémios pretendem melhorar a vida das pessoas mediante projetos e equipas empreendedoras que se transformam em propostas de alto valor social e que contam com o impulsionamento da IE University, parceiro académico.

  • KUVU (Espanha) - uma plataforma de hospedagem que promove o convívio entre jovens e adultos maiores de 55 anos.
  • Lysa (Brasil) - primeiro cão guia robô GPS desenhado para fornecer autonomia, segurança e qualidade de vida a deficientes visuais ou pessoas com problemas de mobilidade.
  • ANA-Paz Mental (México) - plataforma que cuida dos cuidadores de pessoas com doenças crónicas e degenerativas.

1651687498452

Os vencedores recebem um prémio individual de 40.000 euros e consultoria estratégica para impulsionar os seus negócios.  

Prémios Sociais da Fundação MAPFRE

Premios FM

Têm como objetivo apoiar e reconhecer pessoas, entidades e projetos que, através da dedicação e trabalho constante, ajudam a avançar para sociedades mais justas e menos desiguais. A nova edição de 2022 continua a receber novos candidatos, promovendo o reconhecimento do trabalho daqueles que dedicam o seu tempo e esforço aos outros em três categorias:

  • Prémio José Manuel Martínez Martínez Lifetime Achievement Award.
     
  • Prémio para a melhor organização pela sua trajetória social.
     
  • Prémio para o melhor projeto ou iniciativa pelo seu impacto social.


Cada uma das categorias terá um prémio no valor de 30.000 euros e, para ser um dos vencedores desta edição, basta apresentar a candidatura, até dia 31 de maio de 2022 (às 23h59, hora espanhola). Encontre na página da Fundação MAPFRE as regras de candidatura. Ainda pode ser um dos vencedores desta Edição!

Clique aqui.

 

Arquivado em: