"Pedalar pela sustentabilidade dá sumo!": foi este o tema da Fundação MAPFRE para a 20.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade. E cerca de 1000 pessoas pedalaram pela sustentabilidade!

Além dos sumos naturais gerados pelo movimento das bicicletas estáticas, o sucesso e adesão dos muitos que passaram pela Praça Luís de Camões no último fim de semana, permitirá a plantação de 100 árvores no nosso país.

Com esta iniciativa, promovemos não só a utilização da bicicleta como meio de transporte saudável, como também contribuímos para um planeta mais sustentável.

 

Recordamos que as bicicletas funcionaram como um gerador, cuja energia foi utilizada num espremedor de fruta. Assim, todos os participantes, não só tiveram direito a um sumo de frutas natural acabado de ser “pedalado”, como também vão contribuir para a reflorestação.

O prometido é devido e a Fundação MAPFRE compromete-se a plantar um total de 100 árvores.

 

 

 

 

 

 


A plantação será feita entre janeiro e fevereiro de 2022, num local a designar, em conjunto com os Voluntários MAPFRE. Fique atento às novidades que iremos divulgar brevemente.

Veja os melhores momentos desta iniciativa na galeria de imagens abaixo.

Obrigado às famílias e a todos os que participaram nesta iniciativa saudável.

 


A Semana Europeia da Mobilidade (SEM) é uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia, à qual a Câmara Municipal de Lisboa se associa com o desenvolvimento de várias ações, em articulação com vários parceiros, entre os quais a Fundação MAPFRE.

Arquivado em:

pedalardasumo

Relacionado

Pedale pela sustentabilidade com a Fundação MAPFRE