Como sabem, a MAPFRE tomou importantes decisões para preservar a saúde dos seus Clientes, Parceiros e Colaboradores, neste cenário de pandemia de Coronavírus, que está igualmente a afetar Portugal.
A MAPFRE e o teletrabalho
A MAPFRE conseguiu, em tempo recorde, colocar a generalidade dos colaboradores em teletrabalho! Contudo, a implementação do teletrabalho implica alterações na nossa forma de atendimento aos clientes e além disso, devemos reconhecer que limitará também a atividade comercial, nomeadamente o contacto e acesso a novos clientes.
Novos Procedimentos
Para que o impacto na atividade comercial seja o menor possível, a Direção Comercial e a Direção Técnica analisaram todos os processos comerciais (emissão e contratação) para, na medida do possível, simplificar os mesmos e facilitar a atividade comercial nos nossos diferentes produtos.
Fica atento às novidades que comunicaremos em breve!
Oportunidades de Negócio
No entanto, e mesmo nestas circunstâncias complicadas, podem surgir novas oportunidades de negócio, continuando a ser possível vender em “tempos difíceis”.
O teletrabalho afeta não só a MAPFRE mas possivelmente muitas outras empresas, realidades e agregados familiares muito próximos de todos nós. Este é o momento adequado para potenciar o contacto com os nossos clientes, via email ou telefone, reforçando assim o vínculo com os mesmos, mediante ações de venda cruzada. Simultaneamente demonstramos que continuamos atentos às suas necessidades, não só sobre os seguros que já têm na MAPFRE (renovações, pagamentos, sinistros, etc.), como também oferecendo novas produtos e/ou coberturas.
Na situação atual dos mercados financeiros, a nossa oferta de Poupança/Investimento poderá constituir uma oferta diferenciadora.
Por último, todas os contactos com os nossos clientes são, sem dúvida, oportunidades para realizar novas vendas, mas também para agendar futuros contactos ou registar "vencimentos". Durante este período excecional, vamos utilizar novas formas de contratação, mas também preparar o futuro e o momento em que pudermos retomar a abordagem presencial com os nossos clientes.
GO MAPFRE!
Comentários