O Marco Ferreira, Agente Delegado MAPFRE de Viseu, entrou na MAPFRE através do programa APM – Agente Profissional MAPFRE e, após 4 anos, conta-nos um pouco do seu percurso.

P1Como surgiu a oportunidade de integrar o programa APM – Agente Profissional MAPFRE?
R1 Durante vários anos trabalhei numa fábrica automóvel que pertence à PSA, em Mangualde, e por várias circunstâncias optei por mudar. A verdade é que trabalhar por turnos não me permitia dar a atenção que queria à minha família e, acima de tudo, ter mais um filho.

Numa altura em que ainda não tinha nenhum trabalho certo, o nosso colega Carvalhinha soube da minha situação e apresentou-me o programa APM. Inicialmente, a flexibilidade de horário e a possibilidade de conseguir a minha independência, isto é, desenvolver o meu próprio negócio, foram as vantagens que mais me motivaram. Após consultar algumas pessoas para saber um pouco mais sobre o setor segurador, decidi ingressar no programa.
P2Em relação ao programa, como o descreveria?
R2 Considero-o um programa com bastante potencial que, através de muito esforço e dedicação, nos permite ter alguma liberdade e um sentimento de realização após alcançarmos os nossos objetivos e etapas. É verdade que a MAPFRE nos dá algum conforto e suporte inicial, mas a nossa dedicação é fundamental.

A entrada neste programa deve ser encarada, absolutamente, como um Plano A, não ter um Plano B e, por essa razão, temos que nos focar no projeto e lutar pelos objetivos.

Por outro lado, mais do que procurarmos apenas aquilo que um programa como este nos pode dar, é também importante percebermos aquilo que podemos acrescentar. Isso fez toda a diferença, sendo que também sempre estive ciente do meu potencial, que me fez alcançar o nível que tenho hoje.
P3Que balanço faz do programa? Quais são os aspetos positivos e negativos?
R3 

O balanço é extremamente positivo. Em termos de futuro, é como ver um filho crescer...

Temos que ser resilientes e persistentes e, sem qualquer dúvida, isso permitiu-me melhorar a cada dia, não descurando naturalmente a parte humana. Não podemos ficar na nossa zona de conforto.

Em minha opinião, é igualmente importante investirmos em nós, investirmos na nossa imagem mas, sobretudo, estarmos presentes e atualizados. Como costumo dizer, somos um rio e temos de ter vários afluentes.

O Marco Ferreira é Agente Delegado MAPFRE desde o final de 2019 e possui, desde agosto de 2020, uma Loja em Nelas (Viseu). 

Relembramos que está a decorrer de forma faseada, desde o dia 15 de novembro, uma campanha em diversos meios de comunicação nacional.

As candidaturas podem ser feitas diretamente na página do programa.

(o vídeo não pode ser visualizado no Internet Explorer e, por essa razão, deve ser aberto no Google Chrome ou Firefox)