100% dos nossos colaboradores em regime de teletrabalho

Graças ao enorme esforço coletivo e ao trabalho incansável da nossa área de Tecnologias e Processos e da área de Segurança e Meio Ambiente/Disma, no dia 17 de março já tínhamos 93% dos colaboradores a trabalhar nos seus domicílios (percentagem que chegou aos 100% no dia 20 de março). Destacamos que no dia 19 do mesmo mês, a MAPFRE já tinha 94% dos seus colaboradores com os postos de teletrabalho totalmente operacionais e sem quaisquer limitações!

Comunicámos a todos, incluindo à nossa rede de distribuição, as medidas que adotámos e as mudanças que isso traria para as nossas rotinas de trabalho

No dia 12 de março demos a conhecer o nosso Plano de Atuação - COVID-19 e continuámos a comunicar, através de outros meios, todas as medidas do nosso Plano de Continuidade de Negócio, visando a preservação da saúde dos nossos colaboradores, fornecedores e clientes, e dando recomendações de atuação comercial face à situação que estamos a viver.

Prontamente comunicámos por email com todos os nossos clientes

No dia 17 de março enviámos uma comunicação aos nossos clientes a informar que tínhamos acionado o nosso Plano de Contingência. Apesar das limitações impostas pela situação que vivemos renovamos o nosso compromisso com qualidade e vocação de serviço para com todos. Informámos sobre as novas formas de comunicação com a MAPFRE e a absoluta necessidade de combater a proliferação da epidemia, preservando assim a saúde de todos.

Ajudámos todos no processo de integração na nova realidade que é o teletrabalho 

A nossa Área de Recursos Humanos tem-nos ajudado com várias comunicações e informações úteis sobre como podemos trabalhar nas nossas casas, e como podemos conciliar a vida profissional e pessoal num período em que estamos todos em confinamento social.

Disponibilizámos informação sobre os perigos informáticos do teletrabalho e a forma de contorná-los 

A nossa Unidade de Segurança e Meio Ambiente disponibilizou-nos informação e manuais com alertas para situações como phishing, malware, etc. que nos permitem trabalhar, a partir das nossas casas, com total segurança.

Implementámos um novo fluxo para a receção e tratamento de todo o correio na MAPFRE

No dia 20 de março, avançámos com uma aplicação que nos permite tratar da digitalização, receção e encaminhamento de todo o correio e documentação para todas as áreas da MAPFRE.

Enviámos para a nossa Área Comercial a comunicação 'Na MAPFRE seguimentos em frente'

No dia 24 de março comunicámos um conjunto de medidas que entraram imediatamente em vigor, com a simplificação de procedimentos de subscrição e encaminhamento de pedidos para o nosso backoffice. Esclarecemos sobre o pleno funcionamento das coberturas dos nossos principais seguros, neste contexto de pandemia. Com isto, facilitamos a venda dos produtos num momento em que estamos em teletrabalho e não podemos contar em grande medida com a venda presencial.

Veja com pormenor a evolução da atuação da MAPFRE ou neste PDF:

 

Em breve, poderás encontrar nos nossos sites (portal interno, site comercial e site de mediadores um separador com a cronologia e detalhe de cada ação.

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