A MAPFRE volta a juntar-se a esta causa com uma campanha que destaca esta mensagem e a importância da prevenção durante o mês de outubro. Apesar de todas as dificuldades colocadas pela pandemia, é fundamental não descurar a prevenção.

Relembramos ainda que, dia 19 de outubro, se celebra o Dia Mundial da Luta contra o Cancro da Mama. Participe nas ações de sensibilização para promover esta causa e para a necessidade de realizar exames mamários com regularidade.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal, são detetados anualmente cerca de 7000 novos casos de cancro da mama, e os números mostram que cerca 1800 mulheres morrem por cauda desta doença. Há estudos que apontam para baixos níveis de literacia em saúde da população portuguesa, sendo fundamental capacitar os cidadãos para a tomada de decisões conscientes e informadas sobre a sua saúde. Escute o seu corpo.

 

Mensagens Importantes

 

  • O cancro da mama não é uma doença exclusiva das mulheres, uma vez que também afeta os homens (embora com uma taxa de incidência muito baixa). Por exemplo, entre 15 e 20% dos homens com cancro de mama têm um histórico familiar de mulheres com esta doença. Portanto, a prevenção nos homens também é fundamental. 

 

  • É preciso insistir na importância dos exames regulares. Com a pandemia muitas pessoas adiaram ou deixaram de fazer exames regulares, essenciais para uma deteção precoce da doença.

 

Vista-se de Rosa

 

A cor rosa já se tornou um símbolo do combate a esta doença e a MAPFRE participa novamente nesta causa, “pintando” de rosa as redes sociais. Assim, no dia 19 de outubro, pedimos que se juntem a nós e vistam ou utilizem um elemento rosa, registando esse momento nas redes sociais (utilizar o hashtag #junteseaorosa e @MAPFRE).  

Esta campanha de sensibilização, informação e prevenção faz parte do modelo corporativo de empresa saudável da MAPFRE, que tem como objetivo melhorar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e familiares. Com esta campanha, a MAPFRE contribui para a Agenda 2030 criando um impacto direto num dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável prioritários para a MAPFRE: ODS 3, "Saúde e bem-estar".