O Comité Executivo da MAPFRE aprovou recentemente a nova estrutura organizacional para a unidade de negócio de Seguros da LATAM (América Latina), com o objetivo de simplificar a estrutura, aumentar a eficiência, aproveitar as sinergias entre os diferentes países e a sua adaptação às particularidades de cada um deles.

No que diz respeito à relevância do mercado para a MAPFRE, o Brasil continua a ser uma área regional e o México, devido ao crescente peso e potencial de desenvolvimento, passa a ser considerado um país estratégico e já não pertence à área regional. Os outros 15 países da MAPFRE na América Latina, que até agora estavam organizados em duas estruturas (LATAM NORTE e LATAM SUL), passam a estar integrados numa única área denominada LATAM Sul-Centro, com sede no Panamá e tendo como CEO, Renzo Calda (atual CEO Regional da LATAM Sul). A nova área, assim como o Brasil e o México, reportarão ao CEO da LATAM, Jesús Martínez Castellanos.

Esta nova área regional irá coordenar a aplicação e implementação das políticas corporativas globais, de forma a impulsionar a execução dos diferentes projetos e planos definidos, promovendo o desenvolvimento do negócio e a máxima eficiência na região. Irá também coordenar, juntamente com as áreas corporativas, a implementação dos modelos de gestão, operacionais e de negócio necessários em cada país, assim como a adoção de medidas especiais, quando requeridas. Atuará também como responsável pelo controlo técnico, de riscos e rentabilidade em cada um dos países, impulsionando a aplicação de boas práticas na região.

Além disso, para reforçar a eficiência, serão criados hubs técnicos especializados com uma estrutura flexível para permitir a sua rápida adaptação à evolução do negócio e apoiar o lançamento de produtos, o controlo técnico e a definição da carteira. Em 2023, os hubs previstos são para automóvel, seguros gerais, resseguro e ramo Vida.

 

NOMEAÇÕES NA LATAM

 

A MAPFRE aprovou recentemente a nomeação de Pablo Jackson Alvarado, como CEO da MAPFRE Peru, e de Rafael Prado González, como CEO da MAPFRE Colômbia.

Pablo Jackson Alvarado, atual CEO da MAPFRE Colômbia, substitui no cargo de CEO da MAPFRE Peru, Julián Trinchet, que se incorpora na MAPFRE Espanha.  

Rafael Prado González, no Peru, é CFO e vice-presidente executivo de Finanças de RIMAC, Seguros e Resseguros, posto que desempenha na atualidade.

 

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?