A MAPFRE investe na Blue Marble e torna-se a sexta proprietária desta insurtech de grande impacto, que celebra este ano o seu 10.º aniversário. Assim, a MAPFRE passa a integrar o consórcio global que expande a proteção de seguros para as comunidades vulneráveis às alterações climáticas.


MAPFRE integra um Consórcio Global de Referência


De facto, um consórcio de seguradoras líderes apoia a Blue Marble. Como resultado, partilham o compromisso de reduzir a lacuna de proteção nas comunidades expostas a riscos climáticos. Desta forma, com a entrada da MAPFRE, passam a seis as organizações de referência: Aspen, Grupo ASSA, MAPFRE, Marsh McLennan, TransRe e Zurich Insurance Group.


Soluções de Seguro Paramétrico


Portanto, a Blue Marble, fundada em 2015, desenvolve soluções de seguro paramétrico, baseadas em índices, para comunidades carentes em mercados emergentes. Ou seja, a sua plataforma tecnológica patenteada permite a inovação contínua de produtos, rápida escalada e ampliação da cobertura para grupos vulneráveis. Assim, o consórcio trabalha com seguradoras locais, agências de desenvolvimento e parceiros privados para proteger os meios de subsistência contra os impactos das alterações climáticas.


A entrada da MAPFRE

Primeiro, para Penny Seach, presidente do conselho da empresa, “a MAPFRE reforça a nossa experiência e alcance, preparando-nos para uma década de impacto e inovação”.

Depois, Miguel Rosa, membro do conselho da Blue Marble em representação da MAPFRE e CEO da MAPFRE RE, reforça a mensagem. Ou seja, refere que “entrar na Blue Marble é uma extensão natural do compromisso da MAPFRE. Igualmente, ao combinar conhecimento técnico e presença global com a abordagem colaborativa do consórcio, é possível ampliar soluções inovadoras onde são mais necessárias.”

Da mesma forma Jaime de Piniés, CEO da Blue Marble, sublinha que “a adesão da MAPFRE marca um momento importante. Assim, no nosso décimo aniversário reforça a crescente importância da resiliência climática”.


Dez anos de Impacto Positivo


Desta forma, ao longo da última década, a Blue Marble lançou programas de seguro em 16 países. Em suma, oferece proteção paramétrica a pequenos agricultores, trabalhadores e PMEs em África, Ásia e na América Latina. Por sua vez, a Blue Marble beneficiou centenas de milhares de pessoas. Assim, demonstra como a colaboração público-privada pode reduzir lacunas de proteção e criar modelos sustentáveis para seguros inclusivos. Em resumo, o impacto social e a viabilidade comercial podem andar de mãos dadas.

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?