A MAPFRE está entre as 380 empresas de 11 setores que integram o Índice de Igualdade de Género da Bloomberg 2021 (GEI: Global Gender-Equality Index) depois de obter uma pontuação igual ou superior à média global estabelecida pela Bloomberg, nos cinco pilares analisados: liderança feminina e fluxo de talentos, igualdade e paridade salarial, cultura inclusiva, política contra o assédio sexual e empresas pró-mulheres.

Através da divulgação de métricas relacionadas com o género, as empresas incluídas no GEI 2021 comprometeram-se a fornecer uma visão total do seu investimento na igualdade de género no local de trabalho e nas comunidades em que operam. 

 

 “Estamos muito satisfeitos por fazer parte do Índice de Igualdade de Género da Bloomberg. Na MAPFRE, estamos empenhados na promoção de uma verdadeira igualdade entre homens e mulheres”, afirmou Elena Sanz, diretora geral de pessoas e organização da MAPFRE.

 

O índice agrega transparência às práticas relacionadas com questões de género nas empresas cotadas na bolsa de valores, ampliando as informações sobre os critérios ambientais, sociais e de gestão à disposição dos investidores. A metodologia de classificação do GEI é abrangente e transparente, e permite aos investidores avaliar o desempenho nesse âmbito e estabelecer comparações em todos os grupos.

Este ano foi ampliado para abranger 44 países e regiões, incluindo a Indonésia e as Bermudas, onde estão contempladas empresas de um vasto leque de setores: indústria automóvel, banca, serviços, engenharia, construção e distribuição.