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Os prémios do Grupo crescem 12,1% até os 18.644 milhões de euros
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Os prémios de negócio ressegurador aumentaram 14,4% e o lucro mais de 10%
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O negócio segurador cresceu em praticamente todos os países em que a MAPFRE está presente
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Ibéria, Brasil e Latam Sul são as regiões que proporcionaram mais lucro ao Grupo
Os prémios da MAPFRE, entre janeiro e setembro deste ano, aumentaram para 18.644 milhões de euros, o que significa um aumento de 12,1% com crescimento em praticamente todos os países em que o Grupo opera e nos principais ramos de negócio. A evolução dos prémios (sem os efeitos do prémio bienal do México, a saída do Bankia, e o impulso das divisas) proporcionaram 5,5 pontos percentuais ao crescimento.
O lucro líquido do Grupo foi de 488 milhões de euros (-6,9%). Por ramos, destaca-se o bom resultado dos segmentos de Seguros Gerais e Vida Risco, com uma sinistralidade por COVID-19 que perde relevância em todos os países. Por regiões, é de realçar a contribuição da Ibéria, com quase 300 milhões de euros, e o bom resultado da América Latina em que se destacam o Brasil e o Peru.
A MAPFRE RE continua com uma importante contribuição nas suas duas unidades, Resseguro e Global Risks, alcançando quase 94 milhões de lucro, apesar dos sinistros catastróficos registados neste exercício.

Os investimentos da MAPFRE alcançaram os 41.726 milhões de euros, sendo que metade deles corresponde à renda fixa soberana.

O CFO da MAPFRE, Fernando Mata, deixou uma mensagem importante relacionada com a solidez financeira do Grupo:
A apresentação dos resultados foi feita, como habitualmente, numa conferência de imprensa:
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