A MAPFRE e a empresa norte-americana Solera Holdings Inc. inauguraram em Pequim, o CESVI CHINA, um centro de desenvolvimento tecnológico para a reparação de automóveis na China, através de uma joint venture, a STC, na qual a MAPFRE tem uma participação de 25%.
As novas instalações, que contaram com um investimento total de cinco milhões de dólares, vão permitir às companhias reforçar a sua presença no crescente mercado automóvel chinês, que está a caminho de se tornar no maior do mundo. A STC já deu formação técnica a cerca de 2.000 profissionais chineses que trabalham nas indústrias de seguros de veículos, reparações e avaliação.
O CESVI CHINA é um novo centro CESVIMAP (Centro de Experimentação e Segurança Rodoviária MAPFRE). O CESVIMAP começou em maio de 1983, em Espanha, com o objetivo de investigar no âmbito da reparação automóvel e de treinar peritos e profissionais sobre questões relacionadas com a reparação e a avaliação de danos nos veículos causados por acidentes de trânsito.
Atualmente existem seis centros CESVIMAP em todo o mundo: Espanha, França, Brasil, México, Argentina e Colômbia. A STC foi criada em 2009 entre a MAPFRE e a Solera para atualizar novos conhecimentos no mundo da reparação automóvel, através de ferramentas tecnológicas e formação técnica.
A MAPFRE está presente na China com operações próprias há mais de 10 anos, através da MAPFRE ASISTENCIA, embora a MAPFRE RE e a MAPFRE GLOBAL RISKS também tenham clientes neste país. No setor segurador, a companhia está a trabalhar no desenho de um negócio especializado na venda e gestão online de seguro automóvel.
Comentários